Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lei Nacional de Adoção deve ser votada amanhã

Agência Brasil - 19 de agosto de 2008 - 13:22

Brasília - O presidente da Câmara dos Deputados, Arlindo Chinaglia, se reúne hoje (19) com líderes partidários para definir a pauta de votações da semana. O encontro será no fim da tarde no gabinete de Chinaglia.

O projeto que define os critérios para adoção no Brasil é uma das prioridades e deve ser votado pelo plenário da Câmara amanhã (20). De autoria da ex-deputada Teté Bezerra, o projeto estipula, entre outras coisas, a exigência de uma união estável, mesmo entre os homossexuais. O adotante deverá ser, pelo menos, 16 anos mais velho que o adotado.

Em caso de adoção internacional, o substitutivo determina que ela somente poderá ser feita depois de os adotantes serem ouvidos pela autoridade judiciária brasileira e cumprirem, no Brasil, o estágio de convivência mínimo de 30 dias.

Outros projetos que devem ser votados amanhã são o que tipifica o crime de extermínio e o que define os crimes de responsabilidade de secretários municipais. Deve ser votado também o requerimento do Conselho de Ética para prorrogação, por 90 dias, do processo movido contra o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP). Ele é acusado de envolvimento em casos de desvio de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES

SIGA-NOS NO Google News