Cassilândia, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/08/2010 14:35

Lei eleitoral barra políticos em inaugurações de Lula

Campo Grande News/ Marta Ferreira

O veto à presença de candidatos em inaugurações de obras públicas, imposto pela legislação eleitoral, esvaziou politicamente os eventos que trouxeram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva a Mato Grosso do Sul nesta terça-feira.

Nem o governador André Puccinelli nem o ex-governador Zeca do PT, aliado histórico de Lula, puderam participar das solenidades, em Dourados e em Campo Grande.

Em Dourados, Zeca chegou a receber Lula no Aeroporto, mas ficou longe do palanque de inauguração da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), instituição criada durante sua administração.

Outros políticos também foram a Dourados receber Lula, mas não foram à inauguração. Estiveram no aeroporto os dois candidatos ao Senado na coligação de Zeca do PT, o senador Delcídio do Amaral, e o deputado federal Dagoberto Nogueira.

Na solenidade na UFGD, diferente de ocasiões anteriores, havia poucos políticos. Só estavam presentes o prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), e o senador Valter Pereira (PMDB), coordenador da campanha de Dilma Roussef no Estado, que não é candidato. Também havia vereadores locais, que não estão disputando as eleições.

Em Campo Grande, as solenidades de inauguração com a presença de Lula só deverão ter a presença do prefeito, Nelson Trad Filho (PMDB), e de vereadores que não são candidatos. Entre os deputados estaduais e federais, poucos podem, pois a maioria é candidata.

O governador André Puccinelli deverá apenas receber Lula no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Campanha - Após a inauguração das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Lula ficara voltado a compromissos políticos.

Ele deve se reunir com Zeca do PT e juntos recepcionarem Dilma Roussef para, à noite, participar do comício da coligação liderada pelo PT, na avenida Fernando Correa da Costa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)