Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

18/03/2007 10:54

Lei dos moto-táxi vai a julgamento na segunda-feira

TJ/RS

A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIn) proposta pela Federação dos Taxistas e Transportadores Autônomos de Passageiros do RS contra a Lei nº 760/00, de Cruz Alta, que instituiu o serviço de moto-táxi, será julgada pelo Órgão Especial do TJRS na próxima segunda-feira, 19/3.

A ADIn será relatada pelo Desembargador Luiz Felipe Silveira Difini. Liminar foi deferida em novembro de 2006, suspendendo a aplicação da lei. (70017521204).

Doação de sangue – Também será apreciada a ADIn proposta pela Prefeita Municipal de Esteio contra a Lei local nº 4.162/06, que estimula a doação regular de sangue. A lei assegura, a partir de duas doações anuais, o direito a um check-up para homens e mulheres, além dos testes rotineiros para detecção de doenças. O Desembargador Luiz Felipe Silveira Difini também relatará esta ação. (70016432189).

Feiras em Canela – O Desembargador Luiz Ari Azambuja Ramos colocará em pauta a ADIn proposta pelo Procurador-Geral de Justiça contra a Lei nº 2.270/05, do Município de Canela, que estabelece critérios para a realização em seu território de feiras e exposições itinerantes ou temporárias de iniciativa e organização privada.

O Procurador-Geral defende que a lei objetiva proteger o comércio local da concorrência das feiras e que não poderia ter sido iniciada por proposta no âmbito legislativo. (70017851668).

Despesas na Internet – Será julgada também, relatada pelo Desembargador Araken de Assis, a ADIn proposta pelo Prefeito Municipal de São Borja contra a vigência da Lei nº 3.651/06, que determina a divulgação no endereço www.saoborja.rs.gov.br diversos dados sobre as despesas do Poder Executivo, após o 5º dia útil de cada mês.

A lei prevê a divulgação na página da Internet do arrecadado pelo Município no mês anterior, valor das diárias pagas, gastos telefônicos, gastos com a água e luz, folha mensal de pagamento, quantidade de cargos e vagas, relação de fornecedores e contratos, e remuneração do Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários, Coordenadores e de outros cargos. O relator suspendeu a aplicação da Lei em dezembro de 2006, por decisão liminar. (70017888751).

A sessão do Órgão Especial do TJRS se iniciará às 14h no Plenário Ministro Pedro Soares Muñoz, no 12º andar do prédio do Tribunal de Justiça (Av. Borges de Medeiros, 1565, em Porto Alegre).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)