Cassilândia, Quinta-feira, 25 de Maio de 2017

Últimas Notícias

13/12/2005 07:27

"Lei do Cão” é sancionada pelo prefeito Nelson Trad

Fernanda Mathias/Campo Grande News

O prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, sancionou a chamada “Lei do Cão” que disciplina a posse de cães e estabelece regras de passeio, uso de guias com enforcador nos cães de médio e grande porte e coleiras com guias para cães de pequeno porte. A lei também dispõe sobre a obrigatoriedade da vacinação anti-rábica e obriga o condutor do animal a recolher os dejetos fecais de seus cães e gatos em vias ou logradouros públicos. Também são caracterizadas como infrações submeter os animais a maus tratos e causar incômodos graves a terceiros, além de deixa-los soltos em vias e logradouros e abandoná-los no CCZ (Centro de Controle de Zoonozes) quando estão saudáveis. Usar animais em rituais religiosos e aplicar anabolizantes também é crime. As graduações das infrações vão e leve a gravíssima e a multa vai de R$ 100 a R$ 1 mil, dependendo do enquadramento.
Conforme a lei, toda casa que tiver mais de 10 cães com mais de 90 dias será caracterizada como criadouro, independente de ter ou não fins comerciais e precisará ter um médico veterinário responsável registrado no Conselho Regional de Medicina Veterinária.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 25 de Maio de 2017
Quarta, 24 de Maio de 2017
14:40
Cassilândia
13:00
Dicas de segurança
10:00
Receita do Dia
Terça, 23 de Maio de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)