Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

16/04/2004 10:34

Lei de Responsabilidade poderá ficar mais rígida

Agência Câmara

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou o Projeto de Lei Complementar 9/03, do deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), que altera a Lei de Responsabilidade Fiscal para incluir ações de combate a fraudes e desperdício de recursos públicos na Previdência Social e no Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
Pelo texto, o Executivo deverá apresentar as ações de combate à fraude realizadas no exercício anterior e corrente; o impacto financeiro dessas ações no ano anterior, discriminando o número de fraudes e os valores envolvidos; a proposta de ações de combate à fraude para os dois exercícios seguintes; e a estimativa do impacto financeiro dessas ações para os dois exercícios seguintes.

Escândalos
O deputado Gonzaga Patriota argumenta que, apesar do avanço ocorrido no controle dos gastos públicos com a Lei de Responsabilidade Fiscal, são inúmeros os escândalos e desvios de recursos na Previdência Social. Como exemplo, ele cita o pagamento de aposentadorias em duplicidade e o pagamento de benefícios a parentes de beneficiários já falecidos. Ele acrescenta que uma das prerrogativas do Poder Legislativo é a de fiscalizar e cobrar providências na aplicação de recursos públicos.

O projeto de lei já foi aprovado pela Comissão de Finanças e Tributação e será encaminhado para votação no Plenário.



Reportagem - Mauren Rojahn

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)