Cassilândia, Domingo, 22 de Julho de 2018

Últimas Notícias

21/03/2018 10:40

Lei dá 120 dias para hospitais incluírem dentistas na equipe das UTIs

Campo Grande News

Se tornou lei a obrigação de hospitais públicos e privados em Mato Grosso do Sul manter dentistas nas UTIs (Unidade de Terapia Intensiva). A legislação foi promulgada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (dia 21).

Contudo, as instituições de saúde terão quatro meses para se adequarem à lei, de acordo com o documento. A proposta foi apresentada na Assembleia Legislativa de MS com a justificativa de evitar que pacientes tenham infecções que começam pela boca.

Caberá ao profissional de odontologia atender de forma preventiva e de emergência aos pacientes internados. "O descumprimento desta lei implicará nas penalidades legais aplicáveis pelos órgãos e entidades de controle social dessas atividades".

Embora tenha sido promulgada, a legislação ainda será regulamentada pelo Executivo estadual. Justamente por isso, os hospitais terão prazo para adequação.

Histórico - O projeto de lei foi apresentado pelo deputado Lídio Lopes (PEN) e aprovado pelos demais parlamentares. No entanto, o governo vetou a iniciativa afirmando que a medida traria despesas para as unidades. Disse também que a proposta deveria ser apresentada a partir do governo, não Assembleia.

Porém, a deputada Mara Caseiro (PSDB) pediu vistas ao veto e conversou com o governador Reinaldo Azambuja e com o secretário de Saúde, Carlos Coimbra, para conseguir o aval deles para os parlamentares derrubarem a proibição ao projeto, o que ocorreu semana passada.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Sábado, 21 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Julho de 2018
09:00
Santo do dia
Quinta, 19 de Julho de 2018
19:07
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)