Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lei autoriza 49 mil contratações em universidades

Agência Brasil/Ângela Kempfer - 17 de julho de 2008 - 17:45

O projeto de lei que cria cerca de 49 mil cargos de professores e técnicos para dar sustentação à expansão das universidades federais e à rede de educação profissional e tecnológica foi publicado hoje no Diário Oficial da União. A lei foi sancionada ontem (16) pelo presidente durante a cerimônia que institui o piso naciona dos professores da rede pública.

Na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) ainda não se sabe quantas vagas serão abertas no Estado. Segundo a reitoria de Ensino e Graduação, as informações são muito recentes e uma reunião em Brasília, ainda sem data marcada, deve detalhar a lei.

Do total, 3.375 cargos foram instituídos no âmbito do Ministério da Educação (MEC) para serem redistribuídos para as instituições federais de ensino superior. Já as universidades federais farão concurso para preencher 13.364 vagas de docentes e 10.656 cargos de técnicos administrativos.

De acordo com o MEC, os cargos são necessários para a implantação do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), que prevê a duplicação das vagas para alunos nessas instituições.

Com a lei, as instituições federais de educação profissional e tecnológica também disporão de 9.430 cargos de técnicos administrativos e 12,3 mil vagas de professor.

SIGA-NOS NO Google News