Cassilândia, Sábado, 21 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

31/12/2009 12:50

Lei antifumo começa a valer dentro de 90 dias na Capital

Campo Grande News/ Aline dos Santos

A lei antifumo foi sancionada pelo prefeito de Campo Grande e vai entrar em vigor dentro de 90 dias. Desta forma, cigarros, cigarrilhas e charutos serão banidos dos espaços coletivos, como lanchonetes, boates, restaurantes, supermercados, padarias, praças de alimentação, ambientes de trabalho, estudo, casas de espetáculos, áreas comuns de condomínios, transporte coletivo, viaturas e táxis. Medida similar já foi adotada em São Paulo.

De acordo com a lei, deverão ser afixados cartazes informando sobre a proibição. Caso o fumante insista, ele será alertado que deverá sair imediatamente do local. Inclusive, com auxílio de força policial.

Donos de espaços que contrariarem a lei, permitindo o fumo, sofrerão sanções previstas no Código de Defesa do Consumidor, que de forma geral, incluem multa, cassação de alvará e interdição.

A lei não ser aplica a locais de cultos religiosos em que produto fumígeno fala parte do ritual; às instituições de saúde que tenham pacientes autorizados a fumar pelos médico que os assista; às vias públicas e espaços ao ar livre; às residências e estabelecimentos específicos para o consumo de cigarro.

As penalidades serão impostas pelos órgãos municipais, competentes, contudo não foram informados quais serão os órgãos responsáveis. O projeto de lei foi apresentado pelos vereadores Paulo Siufi (PMDB), presidente da Câmara Municipal, Jamal Salém (PR) e João Rocha (PSDB). A justificativa é que as medidas mais rigorosas foram adotadas para preservar a saúde.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 21 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Sexta, 20 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 19 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)