Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

26/07/2006 14:41

Lei abranda penalidade por excesso de velocidade


Lei de nº 11.334 aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada ontem pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, faz modificações do Código Brasileiro de Trânsito, tratando de forma única as multas por excesso de velocidade, sem distinção do tipo de via e, por conseqüência abrandando a penalidade que era mais rigorosa no caso de rodovias e vias de trânsito rápido.

Antes o Código previa que trafegar em velocidade superior à máxima permitida em até 20% caracterizava infração grave, portanto com perda de cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Isso para o caso de rodovias e vias de trânsito rápido. Também nestas pistas, trafegar em velocidade mais que 20% acima da permitida era infração gravíssima (perda de sete pontos) além de suspensão do direito de dirigir. Já nas outras vias a velocidade superior à máxima em até 50% caracterizava infração grave e mais que isso gravíssima, com penalidade de perda correspondente de pontos e recolhimento da habilitação. Isso tudo além de multa em todos os casos, sendo maior no caso da infração gravísisma.

Com a nova redação, não há divisão por tipo de via. Trafegar em velocidade até 20% acima da permitida passa a ser considerada infração média (menos quatro pontos), com pagamento de multa. Quando a velocidade for superior em 20% e até 50% a penalidade é multa e a infração considerada grave. Acima de 50% a infração passa a ser considerada gravíssima, com multa em valor equivalente a três vezes suspensão do direito de dirigir e apreensão da habilitação. A suspensão do direito de dirigir é aplicada sempre que o infrator atingir a contagem de vinte pontos. Neste caso o condutor é obrigado a cumprir curso de reciclagem.



Campo Grande News

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)