Cassilândia, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

25/10/2004 14:39

Legislativo e Judiciário podem ter autonomia financeira

Agência Câmara

Os Poderes Legislativo e Judiciário poderão ganhar mais autonomia na gestão de seus orçamentos. O deputado Odair (PT-MG) apresentou à Câmara o Projeto de Lei 4236/04, que permite a esses dois Poderes a abertura de créditos suplementares e especiais, desde que autorizados na lei orçamentária.
O projeto altera a Lei 4320/64, que instituiu as Normas Gerais de Direito Financeiro para Elaboração e Controle dos Orçamentos e Balanços da União, Distrito Federal, estados e municípios. Pela legislação em vigor, apenas o Poder Executivo pode abrir créditos orçamentários.

Exposição de motivos
De acordo com a proposta, os projetos para autorização dos créditos suplementares e especiais deverão ser acompanhados da exposição dos motivos que justifique a complementação dos recursos, que só serão liberados se houver disponibilidade. A exposição de motivos deve indicar as conseqüências dos cancelamentos de dotações para a execução das atividades, projetos, operações especiais e metas.
Os créditos suplementares e especiais serão abertos por meio de ato próprio dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e deverão ser submetidos à análise do órgão responsável pelo Orçamento.

Equilíbrio entre Poderes
O autor argumenta que a proposta procura assegurar o princípio constitucional de independência dos poderes, especialmente em matéria orçamentária e financeira. “A proposta contribui para o aperfeiçoamento das relações institucionais entre os poderes, com a vantagem adicional de não colocar em risco o equilíbrio necessário das contas públicas nas três esferas políticas", assegura Odair.

O projeto de lei aguarda ser distribuído às comissões técnicas da Casa.



Reportagem - Mauren Rojahn
Edição - Luiz Claudio Pinheiro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
20:20
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)