Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/02/2008 20:16

Leci Brandão pode ser convidada para assumir Ministério

Agência Brasil

Após a saída de Matilde Ribeiro da Secretaria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), na última sexta-feira (1º), o nome da cantora Leci Brandão foi apontado pelo fundador e conselheiro da ONG Educafro, Frei David, como o preferido do movimento negro para ocupar o cargo.

Após passar o carnaval comentando os desfiles do sambódromo de São Paulo para a TV Globo, Leci atendeu hoje (5) a reportagem da Agência Brasil. Disse não se sentir “preparada”, mas reconheceu que, caso fosse convidada, “pensaria com muito carinho, atenção e seriedade”. Ela demonstrou surpresa e disse desconhecer que seu nome havia sido lembrado. “Estou sabendo disso agora, até sentei”.

Leci afirmou que é preciso ter "amplos conhecimentos" e curso superior para assumir um ministério, mas depois ponderou que o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva não é formado. Ela cursou três períodos de direito e chegou a ser aprovada em vestibular para comunicação social, mas não concluiu nenhum dos cursos.

A cantora afirmou que não é filiada a partido político e nunca ocupou cargo público, que já foi convidada por partidos para se candidatar a vereadora e deputada, mas não quis. “Sou independente”. Foi dessa forma que sempre preferiu lutar pelas causas com as quais simpatiza. “Defendo tudo que acredito, negros, índios, quilombolas, cantei em penitenciárias. Luto pelos menos favorecidos e eles me consideram uma defensora da reivindicações deles”.

Leci Brandão é conselheira da Seppir e foi escolhida para discursar em nome dos movimentos sociais na 1ª Conferência Nacional de Promoção da Igualdade Racial, em 2005, quando defendeu a política de cotas, a juventude negra e o reconhecimento das religiões de matriz africana na formação do país.

Sobre a saída de Matilde Ribeiro, que deixou o cargo após denúncia de gastos irregulares com cartão corporativo, Leci Brandão comentou: “Fiquei triste, é a segunda mulher negra que sai do Poder Executivo. A primeira foi a [ex-ministra] Benedita da Silva. Isso enfraquece a gente, enfraquece o movimento negro”.

Depois da entrevista de Frei David à Agencia Brasil, o colunista do jornal O Globo Anselmo Gois noticiou, na quinta-feira (3), que líderes do movimento negro, com o fundador da Educafro à frente, lançaram o nome de Leci Brandão para ocupar a Seppir.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)