Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leão - "Temos que pensar em mini-metas”

Redação Corinthians - 17 de setembro de 2006 - 07:37

“Foi um bom jogo tático, um jogo de estratégia e de xadrez. No final, eles passaram a cruzar muitas bolas na área, por isso eu tirei o Roger e coloquei o Marcus Vinícius. Fomos humildes em perceber que estávamos correndo perigo”. Assim o técnico Émerson Leão analisou a vitória sobre o Paraná, hoje, no Pacaembu.

Perguntado se com a seqüência de bons resultados o Corinthians já estaria pensando em uma vaga para a Copa Libertadores 2007, Leão foi enfático: “vamos esquecer a Libertadores. Temos que pensar em mini-metas, em vencer o Vasco e o Internacional nas próximas partidas. Estamos pensando em ganhar pontos e não na Libertadores”, afirmou o treinador.

Sobre a forma da equipe atuar, mostrando um futebol mais eficiente do que vistoso, Leão declarou que “estamos jogando na medida da necessidade. O que os jogadores estão fazendo está nos trazendo resultados bons, apesar de placares magros, mas é exatamente isso que precisamos”, declarou o treinador, que ainda falou sobre o esquema com dois meias e dois atacantes utilizado pela equipe. “É possível ter esse esquema, mas ele cansa muito os dois meias. É por isso que eu os substituo em quase todos os jogos. Neste jogo eu poderia ter tirado o Amoroso, que estava cansado, mas preferi deixá-lo para lhe dar mais ritmo”, explicou.

Por fim, Leão comentou a recuperação do Corinthians no Brasileirão e o bom desempenho da equipe dentro de casa sob seu comando. “Não adianta ganhar todas por aqui e perder todas fora e nós tivemos vitórias fora também. Mas esta seqüência de vitórias não nos ilude e vamos continuar trabalhando”, garantiu o comandante do Timão.

SIGA-NOS NO Google News