Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 10 de Maio de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leão - "Temos que dignificar a tradição do Corinthians"

Corinthians - 23 de novembro de 2006 - 07:23

Após o treino da manhã de ontem, o primeiro como preparação para o jogo do Timão contra o Botafogo, o técnico Émerson Leão concedeu entrevista coletiva no Parque São Jorge. Leão falou do que se deve esperar de um atacante nos dias de hoje. “Atualmente, aquele jogador, principalmente o atacante, que não se movimentar vira uma presa fácil e toda presa fácil morre primeiro.”

O treinador comentou, em seguida, a situação do meia Roger, que está se recuperando de lesão e deve estar à disposição para a próxima partida. “O Roger é um jogador técnico e criativo. É mais ou menos como todo meia-esquerda canhoto: tem mais criatividade do que propriamente condicionamento físico. E é por isso que ele às vezes se supera em alguns momentos. Mesmo não estando 100 % fisicamente ele se supera pela criatividade. Mas o ideal é ter criatividade, combate e condicionamento físico”, afirmou Leão, “todas as vezes que ele entrou, ele se esforçou”.

Com relação aos garotos Robson e Fabrício, que estão treinando com a equipe, mas ainda não foram relacionados para partidas do Timão, Leão foi claro. “O Robson não tem condições de entrar porque ele não está inscrito. Ele está treinando para o próximo ano. O Fabrício tem uma possibilidade grande de entrar sim porque está treinando e tem condições. Hoje, o Amoroso não treinou no primeiro período porque teve uma intoxicação alimentar, a mesma coisa aconteceu com o Magrão. Com menos gente à disposição, a chance aumenta.”

O comandante da equipe ainda se mostrou motivado para conseguir bons resultados nas últimas duas partidas do ano, apesar de o time não correr risco de rebaixamento e nem ter chances de brigar por uma vaga na Libertadores do ano que vem. “Nós temos que dignificar a tradição do Corinthians. Se nós estávamos em vigésimo, e hoje estamos no meio da tabela, com duas vitórias podemos chegar mais acima. É isso que eu penso, sinceramente. Não estamos em ritmo de férias não. Hoje, nós trabalhamos em dois períodos, e isso não é férias.”

A respeito da disputa por uma vaga na Copa Sul-Americana, o técnico foi enfático. “Eu não vi ninguém no Brasil empolgado com a Sul-Americana, mas muitos clubes buscam se classificar para ela. Não dá direito a nada, é bom apenas na parte financeira, mas no futebol empresa de hoje a parte financeira ajuda. Se ela é em datas inoportunas é outra coisa, mas que ajuda, ajuda.”

“O primeiro objetivo era sair da zona do rebaixamento. E isso foi alcançado. O segundo objetivo seria a classificação para a Sul-Americana, o que já está sendo quase alcançado. Hoje estaríamos classificados. O terceiro nós não teremos condições, que é Libertadores. Agora temos que lutar para nos mantermos no segundo”, avaliou Leão em relação às metas assumidas

SIGA-NOS NO Google News