Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leão - "Temos que buscar a simplicidade”

Corinthians - 26 de outubro de 2006 - 18:23

Após a vitória do Timão no clássico diante do Palmeiras, o comandante da equipe alvinegra, Émerson Leão, conversou com a imprensa a respeito da atuação do time na noite desta quarta-feira. “Foi uma vitória importantíssima, não só por ser vitória, mas por ser diante de um concorrente que, junto com a gente, busca uma situação melhor”, afirmou o treinador.

Leão mostrou respeito pela equipe adversária ao comentar a partida, afirmando que o importante é valorizar os jogadores do elenco do Coringão. “Não é por causa de uma vitória por 1 a 0 que a gente tem que tripudiar em cima do adversário. Temos que elogiar nossos jogadores, que foram simples e determinados”, explicou.

Leão aproveitou para avaliar a ascensão corinthiana a partir do período de concentração feito em Jerinu-SP, na semana passada. “O progresso veio muito de fora para dentro, nos treinamentos, com a tranqüilidade que tivemos em Jarinu, o empenho total e uma responsabilidade muito grande pela decisão que os jogadores tomaram. Esse fato novo ajudou também”, disse Leão, se referindo ao silêncio dos jogadores para com a imprensa. “Entendo eu que quanto mais cedo terminar melhor, mas já que existiu, eu, como treinador, tento usar da melhor forma possível”, continuou o treinador, ainda sobre o mesmo assunto.

Com relação à postura que o time adotou nas últimas duas partidas - e que deve adotar nas rodadas seguintes - Leão foi enfático. “Para mim, contra o Cruzeiro e contra o Palmeiras foram duas goleadas maravilhosas. Não podemos e não devemos jogar para dar espetáculo, temos que buscar a simplicidade”, analisou o treinador alvinegro.

“Jogamos predeterminados a vencer e a não tomar gols. O Amoroso não é marcador e já estava cansado, então eu pus o Fefo descansado para jogar pouco. Depois que fizemos o gol, eu pedi para que os três volantes fossem quase como zagueiros e fossem rebatedores”, continuou.

Por fim, o técnico falou do progresso na tabela do campeonato. “Eu acho que o time subiu muito em termos de pontuação. Começou com 13, agora temos 38 e ainda temos mais 21 para jogar.”

SIGA-NOS NO Google News