Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leão: "Nenhum time merecia vencer”

Redação Corinthians - 21 de setembro de 2006 - 07:49

Após o empate de hoje contra o Vasco da Gama no Pacaembu, o técnico Émerson Leão falou com a imprensa a respeito do desempenho de seus comandados. O treinador falou da mudança de postura do time do Corinthians na segunda etapa do jogo. “No segundo tempo tivemos uma movimentação mais agressiva, por isso empatamos o jogo e tínhamos a chance de vencer. Acho que nenhum time merecia vencer, o empate foi bom para os dois.”

Leão aproveitou a oportunidade para explicar também sua decisão de fazer as três alterações a que tinha direito de uma só vez. “Nós tínhamos três jogadores que em 30 minutos queriam mostrar seu potencial. Trocar de um e um não mudaria nada. Hoje tivemos que arriscar muito, mas nesse risco quase vencemos.”

Perguntado sobre a possibilidade de classificação para a Libertadores da América, o técnico foi realista. “O primeiro objetivo é sair do desconforto e depois pensar em alguma coisa maior. Temos que ter os pés no chão, porque o desconforto existe. Em primeiro lugar temos que pensar em jogar bem para ganhar, foi assim sempre que ganhamos. Hoje foi uma experiência nova, saímos atrás no placar e depois conseguimos o empate com a ajuda da torcida.”

A respeito da substituição de Roger e Carlos Alberto, o técnico preferiu poupar seus atletas de críticas. “Foram esses dois meias que deram uma sustentação ao time de uma maneira bem positiva. Eles não são obrigados a jogar sempre bem, são obrigados a se esforçar.”

Ainda a respeito das atuações de Carlos Alberto, o comandante do time do Parque São Jorge fez elogios à postura tática do jogador em campo. “O Carlos Alberto está jogando mais para o coletivo e menos para o individual. Eu sempre digo para ele: ‘eu quero ver você dentro da área’, então ele tem liberdade.”

Por fim, o treinador falou do rendimento de seus novos reforços, em especial de Amoroso, que foi substituído na partida contra o Vasco. “Nós não podemos pensar individualmente, e sim como equipe. Seria melhor que os três chegassem encantando, mas você sabe que não e fácil. Eu não tenho preocupação com o Amoroso, ele é um jogador inteligente e aos poucos vai achando o seu lugar, ainda não encontrou, mas eu sempre converso com ele.”

SIGA-NOS NO Google News