Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Segunda, 18 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leão mantém equipe para o jogo de amanhã

Redação Corinthians - 12 de setembro de 2006 - 18:07

Após o treino de hoje, o técnico Émerson Leão confirmou que utilizará amanhã, contra o Vasco, os mesmo jogadores que foram relacionados para o clássico contra o São Paulo, mais o atacante Nadson. Perguntado se pretende repetir o time titular para aumentar o ritmo de jogo da equipe, principalmente dos novos contratados, Leão disse que “eles estão procurando ritmo todo o tempo.”

Sobre o clássico de domingo, Leão disse que foi um jogo de risco para ambas as equipes. “Nós corremos riscos permanentes. O risco esteve presente durante todo o jogo, inclusive para a defesa adversária, que deu sorte no final”, lembrou o treinador, que também comentou as expulsões de César e Eduardo. “O César mereceu a expulsão. No jogo eu estava muito longe e não consegui ver, mas o Eduardo não mereceu. Ele escorregou e acabou pegando o adversário.”

Perguntado se havia criticado o atacante Rafael Moura pelas oportunidades desperdiçadas no clássico, Leão disse que preferiu reconhecer o esforço do jogador. “Já conversei com o Rafael Moura e ele recebeu um elogio. No jogo de quarta ele perdeu três quilos e no jogo contra o São Paulo perdeu quatro. Isso mostra o quanto ele se doou para a equipe.”

Sobre o bom desempenho da defesa corinthiana, que vem se sobressaindo em relação ao ataque, Leão explicou que “defesa é mais simples. Se você tem jogadores rebatedores bons a defesa fica boa. O ataque é mais difícil, porque precisa de atacantes de criatividade para passar pelos zagueiros destruidores que existem do outro lado.”

“Nós falamos desde o dia em que chegamos que não iríamos jogar para dar espetáculo. Falei que a gente iria usar muita transpiração”, completou o treinador corinthiano.

Sobre algumas críticas que surgiram pelo fato de utilizar seu sobrinho como preparador físico, Leão foi direto. “Eu nunca entrei em uma equipe e critiquei ninguém. Comigo eu trago pessoas competentes e de confiança. Se for meu sobrinho, melhor.”

Por fim, Leão aproveitou para agradecer a Portuguesa por permitir que o Corinthians utilize o Canindé no jogo de amanhã, uma vez que não pode utilizar o Pacaembu na competição Sul-Americana, e disse acreditar que o Timão não terá problemas com o gramado. “Temos que agradecer a diretoria e a presidência da Portuguesa, que foi compreensiva. Pelo que eu sei, o gramado do Canindé está bom.”

SIGA-NOS NO Google News