Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leão - "Foi uma vitória com muito sacrifício”

Corinthians - 06 de novembro de 2006 - 06:40

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Santa Cruz, no Pacaembu, o treinador Émerson Leão concedeu entrevista coletiva à imprensa. O comandante do Coringão falou da importância dos três pontos obtidos hoje. “Nós chegamos a 44 pontos, passamos o Juventude e já quase nos afastamos do rebaixamento", disse o treinador. "Conseguimos segurar a pressão e o torcedor que veio aqui hoje viu que alternamos momentos ruins, momentos de grande futebol e momentos de superação”, completou.

Com relação às substituições, o treinador explicou suas opções táticas. “O Rosinei saiu do meio e foi para a lateral porque o garoto [Fagner] recebeu o amarelo e fiquei com medo de ficar com 10 em campo. O Renato me pareceu que tinha perdido o poder de marcação, então eu coloquei um moleque [Willian].”

Questionado a respeito de haver um certo "encanto" nesse momento atual do time corinthiano, Leão foi enfático. “Sinceramente não tem encanto nenhum em relação ao que está acontecendo, tem um trabalho danado para acontecer isso.”

Leão fez questão de esclarecer ainda que não recebe o “bicho” pelas vitórias e não trabalha para receber, e sim por profissionalismo. “Isso [o bicho] é uma deliberação do clube e nós nunca pensamos nisso.” Questionado se constava em seu contrato a recompensa financeira, Leão esclareceu. “Não, mas também não consta que tem que ganhar, mas consta que você tem que se esforçar para ganhar porque você é um profissional e tem que ter a honra de todo profissional.”

Por fim, Leão ressaltou a dificuldade de se enfrentar um time que busca a recuperação no campeonato e que tem dificultado os últimos jogos. “Eu queria dizer da satisfação de mais uma vitória, que foi muito difícil, muito suada. Contra o Flamengo eles só sofreram o gol de empate no final. Hoje, quase o Santa Cruz nos complica. Enfim, foi uma vitória com muito sacrifício. “

SIGA-NOS NO Google News