Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leão elogia recuperação do Santos FC no Paulistão

Vinícius Vieira/Santos - 07 de abril de 2008 - 14:40

Após empatar em 2 a 2 com a Ponte Preta neste domingo (6), no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), o técnico do Santos Futebol Clube, Emerson Leão, elogiou a recuperação da equipe na fase final do Campeonato Paulista e enalteceu a disposição dos jogadores santistas na última partida do campeonato.

Sétimo colocado na primeira fase, o Peixe não se classificou para a fase final do Paulistão. Entretanto, o treinador santista comentou a ascensão do Alvinegro Praiano nas últimas rodadas da competição. "A recuperação foi total, revigoramos qualidades e houve o aparecimento de alguns jogadores. Mas demoramos para acertar e perdemos pontos necessários. Isso tirou as condições de classificação".

Com relação ao empate, Leão enalteceu a disposição do time. "Estávamos com quatro desfalques certos (Betão e Kléber - suspensos; Fábio Costa e Adriano - contundidos), além de outros atletas que viajaram para o México. No entanto, tivemos chances de sair do primeiro tempo com 3 a 1. Nós honramos com dignidade o nosso futebol, pois o Santos FC não entra para perder".

Contra a Ponte Preta, o volante Hudson fez sua primeira partida no ano com a camisa do Peixe e recebeu elogios do comandante santista. "A atuação dele foi excelente. Maior elogio não existe. Sangrou o jogo todo e isso me agrada", destacou Leão, citando o corte no nariz que ele teve no início da partida.

Para o próximo desafio (diante do Chivas, pela Libertadores), o comandante do Alvinegro Praiano espera dificuldades. "Teremos um duelo difícil, porque o Chivas vai jogar dentro de seu domínio. Se empatar ou perder, ele estará fora".



Santos FC 2 X 2 Ponte Preta




Gols: Kléber Pereira, aos 10; e Luis Ricardo, aos 35 minutos do primeiro tempo. Renato, aos 14; e Renatinho, aos 45 minutos do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Hudsone Evaldo (S); Eduardo Arroz (P) e Wanderley (P)
Árbitro: Eduardo César Coronado Coelho
Auxiliares: Carlos Augusto Nogueira e Gilberto Corrale
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (SP)
Público: 4.449 pagantes
Renda: R$51.245,00
Data: Domingo (6)
Horário: 16 Horas
Santos FC
Douglas; Evaldo (Renatinho), Fabão e Marcelo; Filipi Souza (Paulo Henrique), Húdson, Adoniran, Quiñonez, Thiago Carleto; Rodrigo Tabata e Kléber Pereira. Técnico: Emerson Leão.
Ponte Preta
Aranha; César, Jean e Eduardo Arroz; Deda, Bilica, Renato (Ricardo Conceição), Vicente e Elias; Luís Ricardo (Danilo)e Wanderley. Técnico: Sérgio Guedes.




SIGA-NOS NO Google News