Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leão altera o esquema do Palmeiras para o jogo com a PP

Federação Paulista de Futebol - 17 de março de 2006 - 19:18

A má atuação diante do Rosário Central (o Palmeiras empatou sem gols, pela Libertadores) fez com que Leão repensasse o esquema palestrino. O treinador armou no último coletivo uma equipe mais ofensiva, com três atacantes. O esquema, porém, ainda não foi confirmado se será utilizado no confronto deste sábado diante da Ponte Preta, no Parque Antártica.

Para os palmeirenses que viram Gamarra treinando em separado dos colegas, uma boa notícia: o jogador estava fazendo fortalecimento muscular e deve participar do jogo, ao contrário de Douglas. O zagueiro foi substituído por Alceu no decorrer da partida contra os argentinos e ainda sente dores musculares. Uma boa oportunidade para a entrada de Thiago Gomes. O zagueiro agradou Leão quando o treinador resolveu reeditar o esquema 3-5-2. Thiago foi um dos três zagueiros e deu mais segurança à defesa, que sofreu apenas um gol na partida contra a Portuguesa.

Como não está escrito na Libertadores, o jogador não participou do jogo contra o Rosário. Neste sábado, porém, deve aparecer entre os titulares. "Tenho consciência do que é estar em um clube como o Palmeiras", explicou o zagueiro, oriundo do Palmeiras B. "Vivo a expectativa de jogar, mas quem irá decidir é o Leão. Se entrar, vou dar o melhor de mim, pois sei que o professor também está tentando fazer o melhor para a equipe", complementou.

No ataque, Enílton e Washington foram os titulares, com Edmundo vindo de trás. Cláudio, atacante de 16 anos que foi o destaque na derrota para o América há duas rodadas, comentou a importância de vencer a Ponte Preta e não se distanciar ainda mais do topo da tabela. "Vamos respeitar a Ponte, mas temos que vencer. O placar não importa, se for 'meio' a zero já está bom", disse o garoto.

Ponte arma "ferrolho" para segurar adversário

O duelo contra o Palmeiras será mais uma partida que o treinador Oswaldo Alvarez vai armar a equipe priorizando a marcação. Vadão vai escalar três volantes e deixar apenas Elson na marcação. A dúvida do treinador é quem será o cabeça-de-área, pois Dionísio e Da Silva estão na briga.

Na zaga, Preto entra na vaga de Rafael Santos, com dores na virilha. Decisivo no empate contra o América, Adauto vive a expectativa de começar entre os titulares contra os palestrinos. O atacante, que estreou no segundo tempo contra os americanos e anotou, aos 40 minutos, o gol de empate da Ponte, treinou entre os titulares no coletivo comandado por Vadão. O treinador considera fundamental os três pontos contra o Palmeiras. "Será o diferencial na própria tabela que tem o nono colocado com os mesmos 18 pontos da Ponte Preta, e a zona de rebaixamento fica a apenas dois pontos desse número".

A Ponte vai lutar contra um retrospecto desfavorável. Em partidas válidas pelo Paulistão, no Parque Antártica a Macaca venceu apenas duas partidas.



Autoria: Heitor Augusto

SIGA-NOS NO Google News