Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leão: "Ainda tem muita coisa para corrigir”

Corinthians - 09 de fevereiro de 2007 - 06:36

Goleada por 5 a 0 é sinônimo de uma partida perfeita? Não para o técnico Leão. Mesmo entusiasmado pelo bom desempenho da equipe na segunda etapa, o exigente treinador corinthiano fez questão de lembrar o primeiro tempo difícil que o Corinthians teve. “Estávamos perdendo a primeira e a segunda bola feio. O duro é que tivemos que voltar para o vestiário para corrigir. O ideal é que fosse corrigido dentro de campo, mas o jogador brasileiro é assim”, disse o treinador, que afirmou ter uma atenção especial com os jovens integrantes do elenco corinthiano. “Jovem você tem que corrigir sempre, instruir e alertar, e nós temos muitos jovens ofensivamente. Quando eles acertam a movimentação, sempre sai um numero de gols maiores. Esperamos que isso aconteça de novo.”

Sobre o meia Roger, nome do jogo com quatro gols, Leão fez questão de ressaltar o talento do craque, especialmente na hora da finalização. “Todas as vezes que o Roger fica na frente do goleiro ele não se afoba, não se assusta, e isso é que dá a diferença quando ele está dentro da área”, afirmou o técnico do Timão, que ainda comentou sobre o posicionamento diferente do meia, mais avançado na segunda etapa. “Se vocês notarem, na última partida do ano passado [contra o Juventude], o Roger com o Amoroso se deram muito bem dentro de campo. Ele jogou ofensivo no lado direito de campo e o Corinthians goleou. Hoje, o Willian, com o talento que tem, com o arranque que tem, também o ajudou bastante. É claro que o adversário com um a menos facilitou, mas soubemos aproveitar essa movimentação”, explicou.

Leão também elogiou a atuação do meia Élton, que jogou como ala-esquerda, na segunda etapa. “No segundo tempo o Élton deixou de ser tímido e obedeceu ao avanço que eu peço para ele e para o Rosinei. O Élton não tem que marcar. Os outros é que tem que marcar por ele”, declarou Leão.

Leão aproveitou para falar sobre o clássico de domingo, contra o São Paulo, e disse ser impossível fazer qualquer tipo de projeção. “Clássico não se projeta, se respeita, e existe o respeito mútuo. São dois sistemas completamente diferentes e isso será interessante. Acho que será bom de ver. Só espero que não chova”, analisou. “O São Paulo é um adversário direto, que está ao nosso lado na tabela, por isso é importante vencermos. Só que vamos jogar de novo na casa do adversário. Gostaria que um dia o adversário viesse jogar na nossa casa também, aqui no Pacaembu”, completou o treinador corinthiano.

SIGA-NOS NO Google News