Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leandro: "Vim aqui para uma guerra"

Comitê Olímpico Brasileiro - 17 de agosto de 2004 - 09:03

ATENAS - Se a medalha de bronze surpreendeu aqueles que levaram em conta apenas a pouca experiência internacional de Leandro Guilheiro, para o judoca, o sonho que se tornou realidade era mais do que possível, como comprovou no Centro Olímpico, em Ano Liossa. Por isso, o brasileiro passou toda a semana concentrado, com a cabeça voltada apenas para os combates que teria pela frente. "Vim aqui para uma guerra. Por isso, não participei da cerimônia de abertura dos Jogos, embora reconheça que a competição represente a união entre os povos", comentou Leandro na entrevista coletiva realizada nesta terça-feira, dia 17, pela manhã, na Casa Brasil.

Desde que a equipe brasileira ocupou a Vila Olímpica, Leandro procurou sempre permanecer em seu quarto, concentrado. "O pessoal da equipe até brincava comigo que eu me isolava, ficava sozinho no quarto. Mas, embora o relacionamento do grupo seja ótimo e a gente forme uma equipe, preferi ficar um pouco sozinho. Afinal, o judô é um esporte individual", declarou.

Leandro só pensa agora em se recuperar das pequenas contusões que não pôde cuidar devido à preparação para os Jogos: uma fratura no osso escafóide da mão esquerda e uma lesão no quadril. Por isso, pretende parar por um ou dois meses para tratar desses problemas. Depois, vai iniciar a preparação para o Campeonato Mundial do ano que vem, já com vista aos Jogos Pan-americanos Rio 2007 e os Jogos Olímpicos de Pequim-2008

SIGA-NOS NO Google News