Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Leandro Totti vence da F-Truck e é o líder

16 de maio de 2005 - 07:29

O piloto paranaense Leandro Totti (Ford) marcou sua segunda vitória na Fórmula truck vencendo hoje (dia 15) a terceira etapa do campeonato brasileiro da categoria realizada no Autódromo José Carlos Pace em Interlagos. Mesmo sendo um dos mais rápidos nos dois dias de treinos, o piloto da equipe Londrina Truck Racing concordou que as quebras de fortes adversários o ajudaram a receber a bandeirada em primeiro e, mesmo ele, chegou a temer por desgaste do equipamento nas últimas 11 voltas em que liderou a prova. "E não tinha motor nas retas e tinha que arriscar muito mais nas curvas para compensar. No final eu já não tinha freio para agüentar uma nova disputa com o Fogaça (segundo colocado)", contou Totti na coletiva de imprensa.
Com a vitória, o piloto de Londrina, uma das revelações do ano passado ao lado de Jonatas Borlenghi, assume a liderança do campeonato com 43 pontos com apenas um a mais do que Wellington Cirino (Mercedes-Benz). Cirino foi um dos mais competitivos no início da corrida, andou sete voltas na terceira posição e abandonou a prova na 13ª volta por quebra no motor. Marcou apenas quatro pontos pela terceira posição na bandeirada da 12ª volta, insufuciente para manter a liderança do campeonato.
A prova começou com boas disputas nas primeiras posições e Djalma Fogaça (Ford) foi o primeiro a cutucar os ponteiros saindo da quinta posição para terceiro na largada e para segundo na terceira volta da prova. Foi punido três vezes por queima de radar (passou a mais de 160 km/h), parou nos boxes no intervalo da bandeirada programada para consertar a lateral batida numa barreira de pneus, voltou na 12ª posição e conseguiu terminar em segundo. Renato Martins e Jonatas Borlenghi, os dois pilotos da RM Volkswagen foram os primeiros a abandonar a prova por quebra. Renato por problemas no sistema da bomba injetora, e Borlenghi na mangueira da turbina. Na quarta volta foi a vez do Iveco do estreante Adilson "Cajuru" Magalhães. Daí em diante, foram parando: Diumar Bueno (Volvo) na 12ª volta, Wellington Cirino e seu companheiro de equipe Geraldo Piquet da ABF Mercedes-Benz na 14ª, Vignaldo Fízio que quebrou quando liderava a prova na 15ª, Beto Napolitano (Volkswagen) na 16ª depois de ter dar um show com ultrapassagens audaciosas e com sucesso, conseguindo sair do último lugar no grid para quarto colocado na sexta volta. Na 20ª volta, Pedro Muffato e Roberval Andrade, os dois com caminhões Scania também abandonaram. Roberval Andrade que largou na pole position, liderou até a 13ª volta quando foi obrigado a entrar nos boxes para consertar a conexão da mangueira da turbina. Voltou à pista em 14º, mas não durou muito tempo e acabou desistindo.
Dos 25 caminhões que largaram na prova de São Paulo, apenas oito completaram as 27 voltas da prova, entre eles os dois estreantes do ano, Daniel Gianfratti (Ford) de São Paulo e João Maistro (Scania) do Paraná, que comemorou seu primeiro pódio na Fórmula Truck. "Fizemos um caminhão novo depois da prova de Goiânia e é animador ver que acertamos nas opções de regulagens", contou com ares de primeiro pódio você nunca esquece, João Maistro. Fabiano Brito (Volvo) e Fred Marinelli (Scania), terceiro e quarto lugares no pódio, foram os que mais comemoraram seus resultados. Marinelli lembrou que pódio em São Paulo tem um gosto a mais e que agora está mais animado para a temporada que marca os dez anos da Fórmula Truck.
Com muita dor nos pulsos, segundo ela pela força na pilotagem do caminhão em Interlagos, a única piloto mulher da Fórmula Truck, Débora Rodrigues, manteve um ritmo forte durante a corrida, chegou pagar uma punição por excesso de velocidade no radar e assim mesmo terminou em sétimo, um resultado suficiente para manter sua posição de quinto lugar no campeonato. O oitavo lugar para Luiz Carlos Zappelini (Volkswagen) também foi satisfatório para o piloto que volta à pista depois de ter se afastado por 60 dias pela morte de seu pai. "Estamos começando tudo de novo e estou feliz de voltar a fazer parte dessa família que é a Fórmula Truck", disse emocionado para o promotor do evento Aurélio Batista Félix agradecendo a homenagem que foi feita para seu pai antes da largada da prova de Goiânia.
A próxima etapa está marcada para dia 5 de junho, antes agendada para inaugurar o circuito de Santa Cruz no Rio Grande Sul, agora transferida para Guaporé, no mesmo Estado. A obra do autódromo de Santa Cruz não ficou pronta a tempo e a prova teve de ser transferida pela segunda vez neste ano.

Resultado da 3ª etapa em São Paulo: 1) Leandro TOTTI (Ford), PR 2:09.834; 2) Djalma FOGACA (Ford), PE 2:09.474; 3) Fabiano S.BRITO (Volvo), PR 2:11.085; 4) Fred MARINELLI (Scania), SP 2:11.661; 5) Joao MAISTRO (Scania), PR 2:12.264; 6) Daniel GIANFRATTI (Ford), SP 2:12.239; 7) Debora RODRIGUES (Volkswagen), SP 2:12.333; 8) Luiz Carlos ZAPPELINI (Volkswagen), SC 2:13.035; 9) Mad MACARRAO (Ford), SP 2:11.387; 10) Jose CANGUEIRO( Mercedes), SP 2:11.256; 11) ZE MARIA (Ford), GO 2:12.875; 12) Herberto HEINEN (Volvo), RS 2:12.497; 13) Beto MONTEIRO (Ford), PE 2:09.667.
Na completaram a prova: Pedro MUFFATO (Scania),PR e Roberval ANDRADE (Scania), SP, 20 voltas; Vignaldo FIZIO (Mercedes), SP e Beto NAPOLITANO (Volkswagen), SP, 16voltas; Geraldo PIQUET (Mercedes), DF e Wellington CIRINO (Mercedes), PR, 14 voltas; Diumar BUENO (Volvo), PR, 12 voltas; Felipe GIAFFONE (Scania), SP, 7 voltas; Adilson CAJURU (Iveco),SP,4 voltas; Jonatas BORLENGHI (Volkswagen), SP, 3 voltas; Renato MARTINS (Volkswagen), SP, 2 voltas.

Classificação do Campeonato após 3 etapas: 1) Leandro Totti, PR (Ford) 43 pontos.; 2) Wellington Cirino, PR (Mercedes-Benz) 42 pts; 3) Vignaldo Fizio, SP (Mercedes-Benz) 34 pts.; 4) Beto Napolitano, SP (Volkswagen) 25 pts.; 5) Débora Rodrigues, SP (Volkswagen) 20 pts.; 6) Fabiano Brito, SP (Volvo) 18 pts.; 7) Renato Martins, SP (Volkswagen) 16 pts.; 8) Djalma Fogaça, SP (Ford) 15 pts; 9) Geraldo Piquet, DF (Mercedes-Benz) 13 pts.; 10) Jonatas Borlenghi, SP (Volkswagen) 12 pts.; 11) João Maistro, RS (Scania) 11 pts.; 12) Fred Marinelli, SP (Scania) 10 pts.; 13) Beto Monteiro, PE (Ford) 9 pts; 14) Felipe Giafone, SP (Scania), Pedro Muffato, PR (Scania) e Roberval Andrade, SP (Scania) 8 pts.; 17) Daniel Gianfratti, SP (Ford) 6 pts.; 18) José Cangueiro, SP (Mercedes-Benz) 5 pts.; 19) Mad Macarrão (Eduardo Fráguas), SP (Ford) 4 pts.; 20) Luiz Carlos Zappelini, SP (Volkswagen) 3 pts.; 21) Jorge Fleck, RS (Volvo) e Herberto Heinen, RS (Volvo) 1 ponto.

Patrocinadores oficiais da Fórmula Truck: Petrobrás, Vipal e Bridgestone Firestone

Outras informações da Fórmula Truck estão no site www.formulatruck.com.

Dinho Leme

R. Leme / AutoMotor


SIGA-NOS NO Google News