Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

26/08/2013 07:00

Leandro Baldissera enfrentou touro pelo Desafio do Bem

Phábrica de Idéias
Foto: André MonteiroFoto: André Monteiro

Consagrado no estilo Sela Americana, de montaria em cavalo, Leandro Baldissera enfrentou um touro neste domingo (25), último dia da 58ª Festa do Peão de Barretos. O peão participou do Desafio do Bem, em prol do Hospital de Câncer de Barretos.

Leandro parou pouco mais de 7 segundos (7,18) em cima do touro Holyfield, da companhia Berro Grosso. Entre doações de autoridades, de personalidades e do público, o Desafio do Bem arrecadou mais de R$ 5 milhões em doações.

“Estou muito feliz em poder ajudar. A gente tem saúde e tanta gente sofrendo no hospital. É muito gratificante poder ajudar uma causa quando a gente pode. Estar aqui, montando e ajudando, é um orgulho muito grande”, disse Leandro.

Convidados especiais ajudaram Leandro a compor seu figurino para a montaria. O diretor do Hospital de Câncer de Barretos, Henrique Prata, entregou o colete. Rionegro, da dupla Rionegro & Solimões, entregou a chaparreira. O chapéu foi entregue pelo ator Murilo Rosa. Joaquim de Oliveira, dono do touro Rolyfield, entregou a luva de couro.

O Desafio contou ainda com a presença do tricampeão mundial Adriano Moraes, primeiro nome escolhido para a ação. Porém, o peão teve a perna quebrada durante treino para o Desafio e foi substituído por Leandro. “Vamos abrir o coração e pensar nas crianças, nas famílias que são atendidas no hospital. Vamos fazer caridade”, pediu Adriano.

Antes da montaria, houve uma homenagem aos funcionários do hospital, por meio da funcionária Cecília Fernandes, que recebeu flores e chocolate.

O desafio teve a narração do locutor Gleydson Rodrigues, que ressaltou que o hospital atende 3 mil pessoas diariamente. Antes de iniciar a narração do Desafio, o locutor pediu ao público que levantasse seu chapéu e rezasse o Pai Nosso, em prol da entidade.

Leandro Baldissera

Nascido em Capão Bonito (SP), o filho de produtor rural começou cedo a amar e a respeitar os animais.

Na arena, Leandro Baldissera já conquistou 120 importantes títulos, entre eles, o pentacampeonato do Rodeio de Barretos. É considerado um dos maiores campeões da história na modalidade Sela Americana. Além de vencer no Brasil e no México, participou de rodeios do Canadá, Estados Unidos, Uruguai África e Argentina.

Atualmente, Leandro Baldissera trocou a arena pela música, sendo o primeiro peão que se tornou cantor country.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)