Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

LDO conta com aumento na arrecadação de ICMS

Inara Silva / Campo Grande News - 03 de junho de 2005 - 07:47

O orçamento previsto para o Mato Grosso do Sul em 2006 será de R$ 5,081 bilhões, 25% maior que o deste ano. A elevação da previsão orçamentária para o ano que vem, segundo o vice-governador Egon Krakhecke (PT), provém, principalmente, da expectativa de aumento na arrecadação de ICMS. Em entrevista ao Bom Dia MS, da TV Morena, o vice-governador afirmou que é surpreendente que a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) projete elevação no orçamento em meio à crise que tem enfrentado o setor agropecuário do Estado. No entanto, Egon explicou que a economia de Mato Grosso do Sul está mais diversificada e também mais protegida.
A estimativa de aumento na arrecadação permanece mesmo diante da crise na Bolívia e das ameaças aos contratos com o Brasil sobre o gás natural boliviano. Segundo o vice-governador, espera-se que os contratos firmados com a Bolívia sejam respeitados.
A prioridade para o ano que vem, conforme Egon, será a conclusão de obras iniciadas. Como é o último ano de administração do governador Zeca do PT, a meta é deixar as contas em dia, de acordo com o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.

SIGA-NOS NO Google News