Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lavrador que tentou invadir Planalto fala de corrupção

Ana Paula Marra/ABr - 21 de setembro de 2007 - 19:19

Brasília - O lavrador Ângelo de Jesus, que tentou invadir ontem (20) o Palácio do Planalto e foi detido por seguranças da Presidência, foi recebido hoje pelo chefe de gabinete, Gilberto Carvalho. Ao deixar o encontro, que ocorreu na sede do governo federal, Ângelo de Jesus disse que veio ao Planalto com a missão de pedir ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva para "salvar a Bahia" - sua terra Natal - da corrupção dentro das prefeituras.

"Eu só queria falar a Lula para ele salvar a Bahia, que é a minha bandeira. Vim pedir para ele botar o povo dele para fiscalizar mais a Bahia, porque ela está se afundando, está cheia de corrupção dos prefeitos", disse o lavrador.

Ângelo acrescentou que grande parte dos recursos que estão sendo enviados àquele estado não estão sendo investidos em áreas importantes, devido à corrupção nas prefeituras. "Eu vim avisar isso pra ele [Lula]. Ele não sabe dessa realidade, não. Jamais ele sabe dessas coisas. Eu sei que avisando a ele, ele vai me agradecer muito".

Segundo o lavrador, Gilberto Carvalho teria lhe prometido que o governo vai fiscalizar mais o estado. "Eles disseram que vão fiscalizar, que vão atender". Ângelo de Jesus veio para Brasília com a ajuda de "esmolas", mas negou passar qualquer tipo de dificuldades financeiras em sua cidade, Pindobaçu (BA). Ele, que é portador de hanseníanse, atualmente recebe benefício do INSS.

Ângelo retornou hoje ao Planalto logo depois de ter recebido alta do Hospital das Forças Armadas (HFA) para onde foi levado ontem. Seis seguranças precisaram segurá-lo e retirá-lo da entrada do prédio. Ao invadir a sede do governo federal, Ângelo estava muito nervoso e anunciava, por todo o tempo, que queria falar com o presidente Lula.

Ao ser detido, ele gritava: "presidente, socorre eu". Ângelo de Jesus disse que estava há quatro dias sem comer e precisava falar com Lula. Ele foi levado ao hospital por uma ambulância do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal.

SIGA-NOS NO Google News