Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Laudo sobre a queda de ultraleve deve sair em 20 dias

Renato Lima/Campo Grande News - 23 de agosto de 2008 - 13:39

O delegado Nilson Fonseca Martins informou que pode demorar até três semanas o resultado da perícia no local da queda de um ultraleve Flyer, ontem. A aeronave caiu pela manhã, na fazenda do cantor Xororó, entre Ribas do Rio Pardo e Água Clara.

“Entre 15 a 20 dias deve sair o resultado da perícia. Assim poderemos identificar onde exatamente o avião caiu, qual a distância da pista de pouso e da rodovia. E a posição dos corpos”.

Fonseca disse ainda que já solicitou uma análise do motor do ultraleve, dependendo dos danos causados pelo incêndio, será possível também periciar o motor.

Ontem – A aeronave foi encontrada a 189 quilômetros de Campo Grande, incendiada. Os dois ocupantes, Marco Aurélio Pimenta, de 34 anos, e Gerson Garcia Leandro, de 35 anos morreram carbonizados.

Os dois compraram o ultraleve em Birigui e o levaram até o município de Andradina (SP), na divisa com Mato Grosso do Sul. A viagem até Campo Grande, no entanto, foi adiada na época por condições ruins de vento e marcada para hoje.

O avião explodiu com o impacto e queimado a vegetação em um raio de 200 metros ao redor do local.

O acidente ocorreu por volta de 8h20 na fazenda Rancho Fundo, de propriedade do cantor sertanejo Xororó, da dupla Chitãozinho e Xororó. Marco Aurélio e Gerson eram praticantes de pára-quedismo, sendo que um deles saltou antes de a aeronave pousar para abastecimento e cair, em seguida.

SIGA-NOS NO Google News