Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Latrocínio: soldado diz que atirou sozinho em médico

Nadyenka Castro/Campo Grande News - 12 de dezembro de 2007 - 10:09

O soldado desertor do Exército Brasileiro Marciano Ajala Ferreira, 23 anos, admitiu nesta terça-feira (11 de dezembro) ser o único que atirou no médico Leandro Pereira, morto no dia 11 de outubro deste ano na casa dele, em Campo Grande.

A primeira versão apresentada por Marciano era de que os 10 tiros que atingiram Leandro foram disparados por ele e pelo também soldado desertor Jéferson Lopes Kommers, 21 anos.

A confissão de Marciano, preso no fim de outubro, foi feita durante acareação com Jéferson, que já havia negado ter atirado no médico. Ambos confirmam que a intenção era roubar dois veículos importados de Leandro e pega-lo como refém até que os veículos fossem levados para Bolívia, onde seriam vendidos.

No entanto, Leandro reagiu ao assalto, se negando a ser algemado, e correu para a frente da casa, localizada no Jardim dos Estados, onde caiu após ser alvejado pelos tiros. A dupla fugiu com a motocicleta Suzuki, mil cilindradas, vendida na Bolívia e ainda não recuperada.

Na viagem até a Bolívia os autores contaram com a ‘ajuda’ de Luri Evangelista, preso em Corumbá no início de novembro. Ele recebeu R$ 1 mil para ser batedor, ou seja, verificar barreiras policiais na rodovia.

Jéferson foi preso no fim da semana passada no Jardim Botafogo em Campo Grande, com carro roubado. Ele tentou fugir e foi perseguido. A Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos) investiga o envolvimento da dupla em outros roubos. Sendo que Jéferson teria feita um antes de matar o médico, e dois após.

Os dois foram indiciados por latrocínio. O inquérito já foi concluído.

SIGA-NOS NO Google News