Cassilândia, Sábado, 29 de Abril de 2017

Últimas Notícias

06/10/2014 12:09

Laticínio quer instalar unidade em MS e produzir mussarela fatiada

Campo Grande News

O laticínio Santa Helena pretende instalar uma unidade em Camapuã, a 133 quilômetros de Campo Grande. A empresa que tem indústrias no do Paraná, Minas Gerais e São Paulo está negociando a instalação, mas o grupo está em dúvida entre Mato Grosso do Sul e outro Estado.

O objetivo é instalar na região um laticínio com capacidade de processamento de 250 mil litros por dia, segundo a Seprotur (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário, da Produção, da Indústria, do Comércio e do Turismo).

Se instalada no município, a unidade irá produzir mussarela fatiada em um processo diferenciado, conforme o sócio administrador do laticínio, Nestor Marques. “Ela já sai do laticínio fatiada e embalada a vácuo, agregando valor ao produto”, explicou Nestor.

O titular da Seprotur, Paulo Engel recebeu em seu gabinete o sócio administrador no dia 26 de setembro. “Na nova unidade também faremos o aproveitamento do soro concentrado para a comercialização em outros estados”, revelou Nestor Marques.

Segundo o secretário, a implantação do laticínio ainda está em fase de negociações, mas é possível que os administradores se decidam pela instalação no Estado pela qualidade do leite produzido no Estado. “Certamente o interesse deles em se instalar em Mato Grosso do Sul se deve ao leite de boa qualidade que estamos produzindo com o o apoio do Programa Leite Forte”, afirma Paulo Engel. Lançado em 2012, o programa visa o desenvolvimento da cadeia produtiva da pecuária leiteira do Estado, oferecendo assistência técnica e equipamentos a produtores, além de promover intercâmbio de informações entre eles.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)