Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lateral do Palmeiras em alta

Fábio Finelli - Assessoria de Imprensa SEP - 13 de abril de 2008 - 06:51

A badalação passa longe do lateral-esquerdo Leandro se comparado às outras 'estrelas' do grupo palmeirense mas, em 2008, o jogador tem sido um dos principais atletas do elenco.

Neste domingo, contra o São Paulo, ele estará completando 70 jogos pelo Verdão carregando alguns dados importantes: é o jogador que mais dá assistências no Paulistão [média de 5 por jogo] e o que mais faz cruzamentos [média de 8]. Além disso, é ao lado de Alex Mineiro o atleta que atuou em todas as 21 partidas da temporada.

"Se estou assim, devo isso ao meu trabalho, que se fortificou, e ao Vanderlei Luxemburgo, que trouxe a confiança necessária para que eu voltasse a ser aquele Leandro de tempos atrás. Estou muito feliz aqui no Palmeiras."

Além da evolução na parte física, Leandro tem se caracterizado por ser uma peça importante no ataque: participou direta e indiretamente de 15 dos 43 gols do Palmeiras em 2008.

"Tenho feito aquilo que o Vanderlei pede, mas as subidas ao ataque melhoraram bastante. Nos treinos, tenho me especializado nesse fundamento."

O jogador acompanhou o discurso do restante do elenco e também negou que o Verdão seja favorito contra o São Paulo.

"Pode parecer balela, mas não é. Clássico se resolve dentro de campo, e não nos bastidores do dia-a-dia. Tem que chegar lá dentro e vencer. E, hoje, os dois times tem atletas para conseguir chegar à decisão."

Sempre bem-humorado, Leandro respondeu com brincadeira quando perguntado qual a formação que Vanderlei Luxemburgo escalou o time em treino fechado realizado nesta sexta-feira.

"Ele testou o Djalminha, o Evair e depois o César Sampaio. Saíram o Pierre, o Alex Mineiro e também o Valdivia", disse, arrancando o sorriso dos jornalistas presentes.

SIGA-NOS NO Google News