Cassilândia, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

10/07/2008 16:58

Las Vegas: Campeão de Barretos garantirá vaga na final

A 53ª edição da maior Festa do Peão da América Latina, que acontecerá de 21 a 31 de agosto deste ano pode revelar um novo milionário nas montarias em touros. Se ganhar “Barretos” já era o sonho de todo o competidor, ganhar “Barretos” e garantir uma vaga na final do milionário evento de Las Vegas é quase inimaginável. Mas é esta a novidade da maior Festa de Rodeio da América Latina que com um bônus de R$ 130 mil em premiação ao campeão de touro, o colocará entre os “Top 45” da final mundial da PBR (Professional Bull Riders) que acontecerá em outubro, em Las Vegas (EUA).



“É uma grande oportunidade para os competidores que poderão disputar a final mais almejada do mundo com a possibilidade de ganhar muito dinheiro”, explica o presidente da Festa do Peão de Barretos Jerônimo Luiz Muzetti.



Tradicionalmente, o Brasil destaca-se nos eventos norte-americanos e já fez campeões como Adriano Moraes (tri-campeão mundial) e Ednei Caminhas. Outros competidores também colocaram as suas marca nas finais mundiais, é o caso de Guilherme Marchi (3 vezes vice-campeão), Paulo Crimber, Valdiron de Oliveira e Renato Nunes Rosa.



Caminho mais curto



“Antes, para chegar a final de Las Vegas, o competidor tinha que passar uma temporada nos EUA participando (e ganhando) as etapas do circuito que têm o ranking baseado em quantidade de dinheiro (em dólares) que o competidor acumula durante o circuito. Agora, os competidores que estão no Brasil, no rodeio de Barretos brigarão de igual para igual com os atletas que estão fora do país, já que vencer esta etapa garantirá a vaga na final de Las Vegas”, afirma Cacá Santos, diretor de rodeio do clube Os Independentes.



Poderão disputar o 16º Barretos International Rodeo os finalistas do Circuito Barretos de Rodeio, os 20 melhores colocados no ranking de pontos da PBR Brasil, 10 competidores ranqueados por dinheiro da PBR Mundial e 10 atletas vindos do Encontro de Estrelas/PBR que será realizado em Barretos no período de 25 a 27 de agosto.



“Talento, técnica e até sorte serão determinantes. Pode ir para a final mundial um competidor experiente, mas também pode ir um atleta “revelação”. As inúmeras possibilidades tornarão a disputa emocionante”, afirma Cacá Santos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)