Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Las Vegas: Campeão de Barretos garantirá vaga na final

10 de julho de 2008 - 16:58

A 53ª edição da maior Festa do Peão da América Latina, que acontecerá de 21 a 31 de agosto deste ano pode revelar um novo milionário nas montarias em touros. Se ganhar “Barretos” já era o sonho de todo o competidor, ganhar “Barretos” e garantir uma vaga na final do milionário evento de Las Vegas é quase inimaginável. Mas é esta a novidade da maior Festa de Rodeio da América Latina que com um bônus de R$ 130 mil em premiação ao campeão de touro, o colocará entre os “Top 45” da final mundial da PBR (Professional Bull Riders) que acontecerá em outubro, em Las Vegas (EUA).



“É uma grande oportunidade para os competidores que poderão disputar a final mais almejada do mundo com a possibilidade de ganhar muito dinheiro”, explica o presidente da Festa do Peão de Barretos Jerônimo Luiz Muzetti.



Tradicionalmente, o Brasil destaca-se nos eventos norte-americanos e já fez campeões como Adriano Moraes (tri-campeão mundial) e Ednei Caminhas. Outros competidores também colocaram as suas marca nas finais mundiais, é o caso de Guilherme Marchi (3 vezes vice-campeão), Paulo Crimber, Valdiron de Oliveira e Renato Nunes Rosa.



Caminho mais curto



“Antes, para chegar a final de Las Vegas, o competidor tinha que passar uma temporada nos EUA participando (e ganhando) as etapas do circuito que têm o ranking baseado em quantidade de dinheiro (em dólares) que o competidor acumula durante o circuito. Agora, os competidores que estão no Brasil, no rodeio de Barretos brigarão de igual para igual com os atletas que estão fora do país, já que vencer esta etapa garantirá a vaga na final de Las Vegas”, afirma Cacá Santos, diretor de rodeio do clube Os Independentes.



Poderão disputar o 16º Barretos International Rodeo os finalistas do Circuito Barretos de Rodeio, os 20 melhores colocados no ranking de pontos da PBR Brasil, 10 competidores ranqueados por dinheiro da PBR Mundial e 10 atletas vindos do Encontro de Estrelas/PBR que será realizado em Barretos no período de 25 a 27 de agosto.



“Talento, técnica e até sorte serão determinantes. Pode ir para a final mundial um competidor experiente, mas também pode ir um atleta “revelação”. As inúmeras possibilidades tornarão a disputa emocionante”, afirma Cacá Santos.

SIGA-NOS NO Google News