Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lar da Criança: Um recanto de carinho e afeto para 12 crianças

João Pamplona - 29 de abril de 2015 - 14:19

Lar da Criança: Um recanto de carinho e afeto para 12 crianças

Após uma série de ajustes a realidade do Lar da Criança e do Adolescente Prudenciana Cândida Vilela mudou. Foi o que afirmou hoje na Rádio Patriarca Elza Cordoni (coordenadora) e a Promotora da Infância Aline Franco Mendes

A prioridade inicial segundo ambas foi a regularização burocrática da entidade, "infelizmente quando começamos esse trabalho o Lar não possuia nem personalidade jurídica, estava tudo parado e foi uma luta para colocar tudo em ordem", explicou a Promotora Aline.

Segundo Elza Cordoni ainda faltam alguns passos para serem feitos, um deles é a obtenção de certificado de Utilidade Pública Estadual e também federal.

Durante a entrevista agradeceram a participação da comunidade que apoio todos os projetos desenvolvidos pela equipe responsável pela administração, "temos os padrinhos afetivos e os padrinhos de lanche além de pessoas que ajudam das mais diversas formas durante todo o ano", disseram.

A educação das crianças recebe uma atenção especial por parte da entidade, "todos estão estudando e participando de atividades extras; como futebol, aula de violão e robótica, a prioridade é que eles tenham uma vida normal porque lá é um lar assim os tratamos", afirmou Aline Franco.

A participação de empresários que queiram contribuir com a inserção no mercado de trabalho de adolescentes que ali estão também foi pedida pela coordenadora, "quando chegam aos 16 anos a prioridade é colocá-los no mercado de trabalho e por isso a participação de empresários que queiram ajudar nessa fase é fundamental".

Ao finalizar pediram apoio da comunidade para doações, "quem quiser ajudar pode ligar no telefone 3596-4735 ou fazer uma doação que qualquer valor na conta 12.561-x Banco Brasil Cassilândia".

SIGA-NOS NO Google News