Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

29/04/2015 14:19

Lar da Criança: Um recanto de carinho e afeto para 12 crianças

João Pamplona
Lar da Criança: Um recanto de carinho e afeto para 12 crianças

Após uma série de ajustes a realidade do Lar da Criança e do Adolescente Prudenciana Cândida Vilela mudou. Foi o que afirmou hoje na Rádio Patriarca Elza Cordoni (coordenadora) e a Promotora da Infância Aline Franco Mendes 

A prioridade inicial segundo ambas foi a regularização burocrática da entidade, "infelizmente quando começamos esse trabalho o Lar não possuia nem personalidade jurídica, estava tudo parado e foi uma luta para colocar tudo em ordem", explicou a Promotora Aline. 

Segundo Elza Cordoni ainda faltam alguns passos para serem feitos, um deles é a obtenção de certificado de Utilidade Pública Estadual e também federal. 

Durante a entrevista agradeceram a participação da comunidade que apoio todos os projetos desenvolvidos pela equipe responsável pela administração, "temos os padrinhos afetivos e os padrinhos de lanche além de pessoas que ajudam das mais diversas formas durante todo o ano", disseram. 

A educação das crianças recebe uma atenção especial por parte da entidade, "todos estão estudando e participando de atividades extras; como futebol, aula de violão e robótica, a prioridade é que eles tenham uma vida normal porque lá é um lar assim os tratamos", afirmou Aline Franco. 

A participação de empresários que queiram contribuir com a inserção no mercado de trabalho de adolescentes que ali estão também foi pedida pela coordenadora, "quando chegam aos 16 anos a prioridade é colocá-los no mercado de trabalho e por isso a participação de empresários que queiram ajudar nessa fase é fundamental". 

Ao finalizar pediram apoio da comunidade para doações, "quem quiser ajudar pode ligar no telefone 3596-4735 ou fazer uma doação que qualquer valor na conta 12.561-x Banco Brasil Cassilândia". 

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)