Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lançamento do Enapa 2010 em MS será em agosto

TJMS - 09 de julho de 2009 - 18:28

Está definido: a solenidade de lançamento do XV Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (ENAPA), que será realizado em Campo Grande, será no dia 14 de agosto de 2009, às 9 horas, no plenário do Tribunal de Justiça.

A informação foi divulgada na manhã desta quinta-feira (9), quando o Des. Joenildo de Sousa Chaves, presidente da Associação dos Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj) se reuniu, no Salão Pantanal do TJMS, para agilizar as providências que resultarão em uma das melhores edições do evento.

Importante lembrar que será a primeira vez que a Capital sul-mato-grossense vai sediar o maior evento do Brasil e da América Latina em questões de adoção. As datas ainda não estão definidas, mas o evento está previsto para ser realizado nos dias 20, 21 e 22 de maio de 2010.

“Os grupos de apoio à adoção estão elaborando o projeto final e nós estamos buscando parcerias, pois o bem-estar de nossas crianças e adolescentes – principalmente os que estão nos abrigos à espera de adoção - depende de nós, cidadãos. Esperamos que desta iniciativa nasçam outros grupos de apoio à adoção comprometidos. Juntos, vamos lutar por essa causa”, disse o Des. Joenildo.

Além do Des. Joenildo, estavam na reunião a juíza Helena Alice Machado Coelho, da comarca de Coxim; a juíza Maria Isabel de Matos Rocha; Doêmia Ignez Ceni Gomez, assistente social e presidente do Grupo de Apoio à Adoção Manjedoura (GAAM); Lídia Pellat, presidente do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção Vida GEEA-VIDA; Rosa Pires Aquino, psicóloga e coordenadora do Projeto Padrinho; Heloísa Lopes Costa, assessora da Abraminj; Eulina de Azevedo Pinto Bellanda, assistente social e integrante do GAAM; Terezinha Inês Sagrillo, psicóloga e membro do GAAM, a psicóloga Maria Cecília da Costa e Marco Aurélio Luz, presidente da Rede Criança.

Autoria do Texto:Departamento de Jornalismo / TJMS

SIGA-NOS NO Google News