Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lançamento de livro aborda história da divisão do Estado

02 de novembro de 2007 - 09:09

No dia 7 de novembro, acontece em Campo Grande o lançamento do livro "Sonhos e Pesadelos: Mato Grosso do Sul, 30 anos", escrito por Valfrido Silva. O evento será no Memorial da Cultura e da Cidadania, às 19h30.

"Sonhos e Pesadelos" conta a história dos bastidores da divisão do Estado de Mato Grosso com as acirradas disputas pelo poder e suas conseqüências. O livro traz uma coletânea de artigos e crônicas relatando as trapalhadas políticas, os desacertos dos governantes e os reflexos disso tudo na principal região produtora do Estado, a Grande Dourados.

A primeira narrativa do livro é a narrativa do jornalista que acompanhou de perto os desdobramentos de um fato histórico. Trata-se de uma análise bem-humorada dos desacertos políticos e das mazelas do novo Estado, e, particularmente, de Dourados, cidade natal do autor, onde o livro foi lançado no dia 18 de outubro, na Unigran – Centro Universitário da Grande Dourados.

A lida jornalística de Valfrido Silva começou na Folha de Dourados, em 1970, quando ainda cursava o ginasial no colégio Presidente Vargas. Depois, foi repórter e redator do noticioso "Fatos e Notícias", plantonista esportivo na Rádio Difusora de Campo Grande, repórter e redator nos jornais O Progresso e O Panorama, em Dourados, correspondente dos jornais Folha de Londrina e Folha de São Paulo, além de repórter, chefe de redação e diretor de jornalismo da TV Morena, em Dourados e Campo Grande. Fora do jornalismo, exerceu vários cargos políticos na prefeitura de Dourados, no governo do Mato Grosso e no Congresso Nacional, onde atuou como assessor do deputado José Elias Moreira durante a Assembléia Nacional Constituinte, em 1987/88.

O lançamento tem apoio do Governo do Estado através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. O Memorial da Cultura e da Cidadania fica na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, no Centro.

Fonte: Fundação de Cultura de MS

SIGA-NOS NO Google News