Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

02/11/2007 09:09

Lançamento de livro aborda história da divisão do Estado

No dia 7 de novembro, acontece em Campo Grande o lançamento do livro "Sonhos e Pesadelos: Mato Grosso do Sul, 30 anos", escrito por Valfrido Silva. O evento será no Memorial da Cultura e da Cidadania, às 19h30.

"Sonhos e Pesadelos" conta a história dos bastidores da divisão do Estado de Mato Grosso com as acirradas disputas pelo poder e suas conseqüências. O livro traz uma coletânea de artigos e crônicas relatando as trapalhadas políticas, os desacertos dos governantes e os reflexos disso tudo na principal região produtora do Estado, a Grande Dourados.

A primeira narrativa do livro é a narrativa do jornalista que acompanhou de perto os desdobramentos de um fato histórico. Trata-se de uma análise bem-humorada dos desacertos políticos e das mazelas do novo Estado, e, particularmente, de Dourados, cidade natal do autor, onde o livro foi lançado no dia 18 de outubro, na Unigran – Centro Universitário da Grande Dourados.

A lida jornalística de Valfrido Silva começou na Folha de Dourados, em 1970, quando ainda cursava o ginasial no colégio Presidente Vargas. Depois, foi repórter e redator do noticioso "Fatos e Notícias", plantonista esportivo na Rádio Difusora de Campo Grande, repórter e redator nos jornais O Progresso e O Panorama, em Dourados, correspondente dos jornais Folha de Londrina e Folha de São Paulo, além de repórter, chefe de redação e diretor de jornalismo da TV Morena, em Dourados e Campo Grande. Fora do jornalismo, exerceu vários cargos políticos na prefeitura de Dourados, no governo do Mato Grosso e no Congresso Nacional, onde atuou como assessor do deputado José Elias Moreira durante a Assembléia Nacional Constituinte, em 1987/88.

O lançamento tem apoio do Governo do Estado através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. O Memorial da Cultura e da Cidadania fica na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, no Centro.

Fonte: Fundação de Cultura de MS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)