Cassilândia, Sexta-feira, 22 de Março de 2019

Últimas Notícias

02/11/2007 09:09

Lançamento de livro aborda história da divisão do Estado

No dia 7 de novembro, acontece em Campo Grande o lançamento do livro "Sonhos e Pesadelos: Mato Grosso do Sul, 30 anos", escrito por Valfrido Silva. O evento será no Memorial da Cultura e da Cidadania, às 19h30.

"Sonhos e Pesadelos" conta a história dos bastidores da divisão do Estado de Mato Grosso com as acirradas disputas pelo poder e suas conseqüências. O livro traz uma coletânea de artigos e crônicas relatando as trapalhadas políticas, os desacertos dos governantes e os reflexos disso tudo na principal região produtora do Estado, a Grande Dourados.

A primeira narrativa do livro é a narrativa do jornalista que acompanhou de perto os desdobramentos de um fato histórico. Trata-se de uma análise bem-humorada dos desacertos políticos e das mazelas do novo Estado, e, particularmente, de Dourados, cidade natal do autor, onde o livro foi lançado no dia 18 de outubro, na Unigran – Centro Universitário da Grande Dourados.

A lida jornalística de Valfrido Silva começou na Folha de Dourados, em 1970, quando ainda cursava o ginasial no colégio Presidente Vargas. Depois, foi repórter e redator do noticioso "Fatos e Notícias", plantonista esportivo na Rádio Difusora de Campo Grande, repórter e redator nos jornais O Progresso e O Panorama, em Dourados, correspondente dos jornais Folha de Londrina e Folha de São Paulo, além de repórter, chefe de redação e diretor de jornalismo da TV Morena, em Dourados e Campo Grande. Fora do jornalismo, exerceu vários cargos políticos na prefeitura de Dourados, no governo do Mato Grosso e no Congresso Nacional, onde atuou como assessor do deputado José Elias Moreira durante a Assembléia Nacional Constituinte, em 1987/88.

O lançamento tem apoio do Governo do Estado através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul. O Memorial da Cultura e da Cidadania fica na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, no Centro.

Fonte: Fundação de Cultura de MS

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 22 de Março de 2019
Quinta, 21 de Março de 2019
14:00
Dia Internacional da Síndrome de Down
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Quarta, 20 de Março de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)