Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

28/10/2004 13:53

Lançado programa para formar gestores da educação básica

Benedito Mendonça / ABr

O Programa Escola de Gestores da Educação Básica vai contribuir com a redução das desigualdades sociais e dará início a uma experiência que pode ser fundamental para a revolução qualitativa da educação. A afirmação é do ministro da Educação, Tarso Genro, que lançou hoje o programa em Brasília. Segundo o ministro, “numa realidade de crise, miséria e violência cotidiana, os diretores de escolas têm uma enorme responsabilidade na melhoria da qualidade da educação básica”.

O Programa Escola de Gestores pretende, até 2006, capacitar 150 mil diretores em exercício de escolas de ensino fundamental e médio em todo o país na área de gestão escolar. Na avaliação de Tarso Genro, “a função do gestor escolar é complexa, tem uma profunda relação pedagógica e uma implicação educacional naquilo que ele faz”.

O ministro lembrou que, com a criação do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), a intenção do MEC é viabilizar a criação de um piso salarial mínimo para os professores do ensino básico e também promover o refinanciamento do setor, colaborando para o resgate da qualidade na educação.

O Programa Escola de Gestores é uma iniciativa do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC) e secretarias do MEC. Conta também com parcerias de diversas instituições, entre elas o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

A capacitação dos diretores será dividida em quatro etapas. A etapa-piloto inclui o Ceará, o Espírito Santo, o Rio Grande do Sul e São Paulo - e começa no primeiro semestre de 2005, com a inscrição de 160 diretores. Na segunda etapa, que deverá iniciar-se no segundo semestre de 2005, o objetivo será formar 4.320 profissionais. A terceira etapa expande a meta para 42.727 diretores e deve ser iniciada no primeiro semestre de 2006 com a participação de todos os Estados e DF. Já a quarta etapa formará mais 109.384 diretores. O endereço do Programa na internet é: (www.escoladegestores.inep.gov.br).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)