Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/01/2006 18:32

Lançado primeiro plano de saúde privado com gestão

Alana Gandra/ABr

A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Serviço Social da Indústria (Sesi) e Centro Industrial do Rio de Janeiro (Cirj) lançaram o primeiro plano multipatrocinado de saúde para trabalhadores privados do país. Segundo o presidente em exercício da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), José Leôncio Feitosa, o Firjan Saúde é pioneiro na adequação às novas regras da agência e deve beneficiar inicialmente mais de 10 mil pessoas.

Feitosa afirmou que o plano multipatrocinado deverá servir de modelo para outras entidades empresariais. "Dentro das novas regras, ele é o primeiro plano privado a ser aprovado pela Agência", ressaltou em entrevista à Agência Brasil. "Ele tem a vantagem de ser um plano de autogestão multipatrocinado, ou seja, todo mundo tem responsabilidade: o beneficiário e o dono da empresa, sob o comando da Firjan, que tem um nome a zelar."

O presidente em exercício da ANS qualificou o Firjan Saúde de "poderá servir de exemplo para outras entidades em outros Estados, porque está muito bem formatado e dá proteção ao trabalhador e à sua família, a um custo baixo, porque é um plano sem lucro. Então, é uma coisa para ser seguida em outros estados".

Patrocinado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, Serviço Social da Indústria (Sesi) e Centro Industrial do Rio de Janeiro (Cirj), o Firjan Saúde tem início de operação previsto para o dia 3 de fevereiro próximo, com atendimento inicial a 10.240 beneficiários do Sistema Firjan, envolvendo funcionários ativos e inativos e dependentes. O plano de autogestão está aberto a todas as empresas industriais fluminenses e tem expectativa de atingir 100 mil beneficiários em um ano.

Segundo o presidente do Conselho Empresarial de Política Social e Trabalhista da Firjan, José Arnaldo Rossi, só existem atualmente no Brasil dois planos de saúde multipatrocinados: o da Fundação de Seguridade Social (Geap), patrocinado por vários ministérios e voltado para servidores públicos, e o da Firjan, o primeiro aprovado no setor privado pela ANS.

"As empresas industriais que forem aderindo ao plano se tornam patrocinadoras também", esclareceu. Rossi avaliou que o plano de saúde de autogestão vai beneficiar as pequenas e médias empresas que, pelo reduzido número de funcionários, não possuem o poder de barganha das grandes companhias que possuem um quadro de empregados elevado.

O presidente do conselho salientou, ainda, a característica de abrangência plena do Firjan Saúde, que se concentra muito na prevenção de doenças, destacando a figura do médico de família. "Como é um plano sem fins lucrativos, nós estamos achando que o nosso custo vai ser competitivo e desse custo vão se beneficiar as pequenas e médias empresas", analisou Rossi.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)