Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lançado novo site sobre turismo no Brasil

Lídia Porto/ABr - 18 de outubro de 2003 - 03:51

O Brasil tem um vasto potencial turístico não explorado. Com vistas a valorizar e organizar o setor, o Ministério do Turismo lançou hoje o Portal Brasileiro do Turismo (www.turismo.gov.br), mas que estará disponível com todas as informações na próxima segunda-feira (20). Ele traz o maior acervo da atividade turística no Brasil. Regulamentações, dicas de lugares, hotéis, principais pontos turísticos e promoções podem ser encontrados.

De acordo com o o coordenador da área de governo eletrônico do Ministério do Turismo, Rodrigo Corrêa, um dos principais objetivos do site é promover o turismo brasileiro em nível mundial, de forma barata.

O setor representa atualmente 4% do Produto Interno Bruto (PIB) e está em expansão. Segundo cálculos do Ministério, 300 novos hotéis estão sendo construídos. Até 2007, o objetivo é criar 1,2 milhão de empregos e aumentar para 9 milhões o número de turistas estrangeiros por ano no Brasil. Em 2002, foram 3,7 milhões.

Segundo Corrêa, para que a atividade aqueça, são necessários investimentos em infra-estrutura, capacitação de profissionais e, principalmente, estimular os brasileiros a tirar as malas do armário para conhecer as belezas naturais e culturais do país.

"O turismo é uma boa oportunidade para divulgar os produtos artesanais e o folclore para estrangeiros. A internet tem abrangência mundial e o custo é quase zero”, disse. A partir de maio do ano que vem, o site estará disponível também em seis línguas estrangeiras: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.

SIGA-NOS NO Google News