Cassilândia, Domingo, 27 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

18/10/2003 03:51

Lançado novo site sobre turismo no Brasil

Lídia Porto/ABr

O Brasil tem um vasto potencial turístico não explorado. Com vistas a valorizar e organizar o setor, o Ministério do Turismo lançou hoje o Portal Brasileiro do Turismo (www.turismo.gov.br), mas que estará disponível com todas as informações na próxima segunda-feira (20). Ele traz o maior acervo da atividade turística no Brasil. Regulamentações, dicas de lugares, hotéis, principais pontos turísticos e promoções podem ser encontrados.

De acordo com o o coordenador da área de governo eletrônico do Ministério do Turismo, Rodrigo Corrêa, um dos principais objetivos do site é promover o turismo brasileiro em nível mundial, de forma barata.

O setor representa atualmente 4% do Produto Interno Bruto (PIB) e está em expansão. Segundo cálculos do Ministério, 300 novos hotéis estão sendo construídos. Até 2007, o objetivo é criar 1,2 milhão de empregos e aumentar para 9 milhões o número de turistas estrangeiros por ano no Brasil. Em 2002, foram 3,7 milhões.

Segundo Corrêa, para que a atividade aqueça, são necessários investimentos em infra-estrutura, capacitação de profissionais e, principalmente, estimular os brasileiros a tirar as malas do armário para conhecer as belezas naturais e culturais do país.

"O turismo é uma boa oportunidade para divulgar os produtos artesanais e o folclore para estrangeiros. A internet tem abrangência mundial e o custo é quase zero”, disse. A partir de maio do ano que vem, o site estará disponível também em seis línguas estrangeiras: alemão, espanhol, francês, inglês, italiano e japonês.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 27 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Sábado, 26 de Setembro de 2020
07:28
Cassilândia/São José do Rio Preto
Sexta, 25 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)