Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

30/06/2005 09:25

Lançado mais um número da revista "Apae Ciência”

A Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e a Federação Nacional das APAEs lançam mais um número da Apae Ciência – Revista Científica, com artigos sobre a deficiência, escrito por autores especialistas na área de Educação Especial e parceiros do chamado movimento apaeano. A revista tem a proposta de reunir e promover o debate sobre a inclusão de pessoas que apresentam retardo mental e outras deficiências associadas no processo educacional, segundo informou a presidente da Câmara Editorial Alexandra Ayach Anache (UFMS).§ Depois de receber os artigos originais do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFMS, a Editora UFMS fez a produção gráfica e impressão da revista, cuja capa traz ilustração de Jorge Eduardo Vargues, aluno da APAE do Distrito Federal. O critério científico da publicação é reforçado pela análise dos artigos feita por uma Câmara Editorial e um Conselho Científico, ambos formados por pesquisadores de universidades de São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. Os temas da edição trazem analogias entre passado e presente na Educação Especial, mostrando as práticas pedagógicas adotadas no trato a alunos com necessidades educacionais especiais, além de discutir a Lei de Diretrizes e Bases e o cenário de sentimentos dos professores frente à inclusão escolar. A garantia dos direitos sociais das pessoas com necessidades educativas; as escolas especiais no contexto do movimento apaeano; a definição de deficiência mental na ótica da Associação Americana de Retardo Mental; o direito à inclusão do portador de necessidades especiais, são temas pertinentes tratados na Apae Ciência. A revista traz ainda o registro da experiência em Fortaleza da inclusão de adolescentes com Síndrome de Down na escola regular e uma proposta da psicologia para o ensino especializado com crianças especiais.





Márcia Meggiolaro

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)