Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lançado cadastro de metodologias analíticas

Anvisa - 04 de maio de 2005 - 14:35

O Cadastro de Metodologias Analíticas Validadas (Cmav) já pode ser consultado no site da Anvisa. O Cmav é um banco de dados contendo métodos analíticos validados e testados por Centros de Bioequivalência Nacionais.

Esses métodos, usados na quantificação de fármacos para estudos de Bioequivalência, avaliam se um medicamento pode ou não ser considerado genérico ou similar, a partir de uma comparação com o medicamento de referência.

O cadastro é uma iniciativa da Coordenação de Inspeção em Centros de Bioequivalência (Cibio), vinculada à Gerência-Geral de Inspeção e Controle de Insumos, Medicamentos e Produtos (Ggimp). Objetiva facilitar e incentivar a troca de conhecimentos entre os centros analíticos e disponibilizar aos demais interessados informações sobre algumas das metodologias já realizadas pelos centros do Brasil.

O Cmav está dividido em duas partes. Uma delas, restrita aos centros cadastrados, permite consulta completa às informações sobre os métodos. A outra, contendo informações gerais, é de livre acesso. Os dados disponibilizados são de inteira responsabilidade dos centros analíticos.

As Informações são da Assessoria de Imprensa da Anvisa

SIGA-NOS NO Google News