Cassilândia, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

04/05/2005 14:35

Lançado cadastro de metodologias analíticas

Anvisa

O Cadastro de Metodologias Analíticas Validadas (Cmav) já pode ser consultado no site da Anvisa. O Cmav é um banco de dados contendo métodos analíticos validados e testados por Centros de Bioequivalência Nacionais.

Esses métodos, usados na quantificação de fármacos para estudos de Bioequivalência, avaliam se um medicamento pode ou não ser considerado genérico ou similar, a partir de uma comparação com o medicamento de referência.

O cadastro é uma iniciativa da Coordenação de Inspeção em Centros de Bioequivalência (Cibio), vinculada à Gerência-Geral de Inspeção e Controle de Insumos, Medicamentos e Produtos (Ggimp). Objetiva facilitar e incentivar a troca de conhecimentos entre os centros analíticos e disponibilizar aos demais interessados informações sobre algumas das metodologias já realizadas pelos centros do Brasil.

O Cmav está dividido em duas partes. Uma delas, restrita aos centros cadastrados, permite consulta completa às informações sobre os métodos. A outra, contendo informações gerais, é de livre acesso. Os dados disponibilizados são de inteira responsabilidade dos centros analíticos.

As Informações são da Assessoria de Imprensa da Anvisa

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)