Cassilândia, Terça-feira, 23 de Maio de 2017

Últimas Notícias

24/03/2010 16:00

Lançada Olimpíada de Português 2010

Midiamax

O Ministério da Educação (MEC) lançou nesta terça-feira (23) a edição 2010 da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro.

Muito mais que um concurso de textos, a Olimpíada é uma oportunidade para o aperfeiçoamento de professores e uma ocasião especial para os alunos desenvolverem práticas de leitura e escrita.

Nesta edição poderão participar do concurso professores e alunos do 5º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio. Os alunos terão de fazer um texto e se inscrever por gênero (poema, memórias, artigo de opinião e crônica) de acordo com o ano que estão cursando. O tema deve ser: O Lugar Onde Vivo.

Os prêmios vão desde medalhas e coleções de livros a aparelhos eletrônicos como computadores, impressoras e laboratórios de informática.

De acordo com o MEC os professores de todas as escolas públicas do Brasil receberão materiais específicos para desenvolverem oficinas de leitura e escrita entre março e agosto.

Ao longo do ano, haverá cinco etapas eliminatórias: escolar, municipal, estadual, regional e, em novembro, a nacional, que será realizada em Brasília.

Para que o professor possa se inscrever, é preciso que a rede de ensino faça a adesão na competição. Para maiores informações acesse o site da Olimpíada da Língua Portuguesa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 23 de Maio de 2017
Segunda, 22 de Maio de 2017
21:25
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)