Cassilândia, Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

04/07/2004 16:21

Lançada campanha para prevenir acidentes com crianças

Liésio Pereira / ABr

Conscientizar pais, filhos e outros adultos que cuidam de crianças sobre a importância da precaução para evitar acidentes com crianças e adolescentes. Este é o principal objetivo da “Semana Criança Segura”, que acontece pela primeira vez no Brasil.

A campanha é promovida pela Organização Não Governamental “Criança Segura”, que faz parte da rede “Safe Kids Worldwide” (crianças seguras mundial) – atuante em países como África do Sul, Japão, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Uganda e Austrália – em parceria com a Johnson & Johnson do Brasil. No país, a ONG atua em São Paulo, Recife e Curitiba.

Lançada ontem (3), com evento no Parque do Ibirapuera, a campanha apresenta os riscos de acidentes em casa, na rua e nas escolas e formas de evitá-los. Foram investidos R$ 1,5 milhão.

Por meio de uma “gigantofrafia” – cenário que reproduz uma casa e os perigos que tem nela, como ferros de passar roupa e panelas no fogo – monitores orientam as pessoas para evitar os acidentes. Além do cenário que foi montado no Ibirapuera, outras três “gigantografias” serão instaladas em supermercados da cidade até o próximo sábado (10). Folhetos explicativos complementam as orientações.

Dados do Ministério da Saúde, referentes a 2001, apontam que sete mil crianças morreram em decorrência de acidentes e outras 40 mil ficaram com seqüelas graves permanentes. A ONG defende que esses acidentes poderiam ser previstos e 90% deles, evitados com medidas simples como guardar medicamentos e produtos inflamáveis fora do alcance de crianças e não deixá-las expostas ao fogão e ao ferro de passar.

Segundo a ONG, houve uma queda de 40% dos acidentes com crianças e adolescentes desde o início da campanha, em 1987.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 22 de Janeiro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 21 de Janeiro de 2017
20:55
Loteria
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
Sexta, 20 de Janeiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)