Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

04/07/2004 16:21

Lançada campanha para prevenir acidentes com crianças

Liésio Pereira / ABr

Conscientizar pais, filhos e outros adultos que cuidam de crianças sobre a importância da precaução para evitar acidentes com crianças e adolescentes. Este é o principal objetivo da “Semana Criança Segura”, que acontece pela primeira vez no Brasil.

A campanha é promovida pela Organização Não Governamental “Criança Segura”, que faz parte da rede “Safe Kids Worldwide” (crianças seguras mundial) – atuante em países como África do Sul, Japão, Estados Unidos, Canadá, Alemanha, Uganda e Austrália – em parceria com a Johnson & Johnson do Brasil. No país, a ONG atua em São Paulo, Recife e Curitiba.

Lançada ontem (3), com evento no Parque do Ibirapuera, a campanha apresenta os riscos de acidentes em casa, na rua e nas escolas e formas de evitá-los. Foram investidos R$ 1,5 milhão.

Por meio de uma “gigantofrafia” – cenário que reproduz uma casa e os perigos que tem nela, como ferros de passar roupa e panelas no fogo – monitores orientam as pessoas para evitar os acidentes. Além do cenário que foi montado no Ibirapuera, outras três “gigantografias” serão instaladas em supermercados da cidade até o próximo sábado (10). Folhetos explicativos complementam as orientações.

Dados do Ministério da Saúde, referentes a 2001, apontam que sete mil crianças morreram em decorrência de acidentes e outras 40 mil ficaram com seqüelas graves permanentes. A ONG defende que esses acidentes poderiam ser previstos e 90% deles, evitados com medidas simples como guardar medicamentos e produtos inflamáveis fora do alcance de crianças e não deixá-las expostas ao fogão e ao ferro de passar.

Segundo a ONG, houve uma queda de 40% dos acidentes com crianças e adolescentes desde o início da campanha, em 1987.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Quinta, 08 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)