Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lanagro reafirma resultado negativo para aftosa no PR

Shislaine Vieira / Campo Grande News - 23 de dezembro de 2005 - 05:06

O Lanagro (Laboratório Nacional Agropecuário) reafirma resultado negativo para febre aftosa no Paraná. A informação divulgada nesta quinta-feira à Secretaria de Agricultura do Paraná, onde foram coletadas mais de 43 amostras, no dia 29 de novembro.
Foram analisadas amostras do sangue de animais da fazenda Cachoeira, de São Sebastião da Amoreira, norte pioneiro, região considerada pelo Ministério da Saúde área com febre aftosa, de acordo com Agência Brasil.
Conforme a assessoria da Secretaria de Agricultura, o resultado soma-se com outras 48 amostras, recebidas na última sexta-feira e que também deram negativos. Já são 91 resultados negativos para identificação viral, da Fazenda Cachoeira, de um total de 209 amostras coletadas.
Os exames de materiais coletados nos animais da fazenda Santa Isabel, no município de Grandes Rios, também deram negativo. Os exames fazem parte de um compromisso assumido pelo vice-governador e secretário da Agricultura, Orlando Pessuti, de que o Paraná faria todos os exames para isolar e identificar, ou não, o vírus da febre aftosa nos animais das fazendas Cachoeira e Santa Isabel, que vieram da fazenda Bonanza, no Mato Grosso do Sul.

SIGA-NOS NO Google News