Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Lagoa Santa: situação começa a se normalizar

Difusoraonline - 02 de fevereiro de 2010 - 16:48

Moradores de Lagoa Santa, no extremo sudoeste de Goiás, ainda contabilizam estragos provocados pela cheia do Rio Aporé, que na noite de sexta para sábado alagou parte da cidade. A inundação afetou principalmente o local onde ficam os hotéis, comércio e prédios públicos, como o da prefeitura do município. Duas pontes localizadas no perímetro urbano foram arrastadas pela correnteza das águas. Uma das pontes levadas pelas águas ligava Lagoa Santa ao Mato Grosso do Sul.



Segundo a Defesa Civil, a água chegou a atingir até 1,5 metros em algumas locais. Por causa do risco de choque elétrico, a energia elétrica teve de ser desligada em alguns bairros. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Jataí ainda permanecem na cidade auxiliando a população local.



De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel Múcio Ferreira dos Santos, o volume de água está baixando e a situação começa a se normalizar. Segundo ele, grande parte do grupo de 112 pessoas que ficaram temporariamente desalojadas já começou a retornar para suas casas desde a tarde de ontem. (VB)

SIGA-NOS NO Google News