Cassilândia, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/03/2007 09:43

Ladrões também atacam pelo telefone

Agência do Rádio

Muitas pessoas têm medo de usar o site do banco na internet. Mas um telefonema aparentemente inocente também pode esconder um golpe. O professor Marcelo Lau nos ensina como nos proteger.

"Muitas fraudes ocorrem pelo contato de possíveis pessoas que se fazem passar por funcionários de instituições financeiras onde te pedem, numa situação qualquer, por exemplo 'a desconfiança ta tendo algum problema aqui, é preciso que se confirme algumas informações e a sua senha'. E é solicitada a digitação da sua senha pelo telefone."

Este não é um procedimento que os bancos utilizem para resolver qualquer problema de cadastro. Se alguém ligar e pedir para você passar informações que são secretas pelo telefone, desconfie. A senha é de uso pessoal, só você e mais ninguém deve saber qual é.

Qualquer dúvida que você tiver, procure o gerente do seu banco, peça a ele orientações e continue ouvindo o Dinheiro em pauta.

"Não se recomenda, em qualquer situação destas, em que você está sendo abordado, a digitação da senha pelo telefone. Apesar de você não dizer verbalmente qual é a sua senha, é possível reconstituir esta informação digitada no telefone por equipamentos específicos, fazendo com que a outra pessoa do outro lado, ou seja, o fraudador, possa reconstituir sua agência, conta senha e outras informações que possam ser reconstituídas pelo telefone."

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)