Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ladrões fazem "arrastão” em carros no Parque dos Poderes

Campo Grande News/Aline Queiroz e Paulo Fernandes - 17 de dezembro de 2008 - 17:44

Carros foram arrombados no Parque dos Poderes, na capitalMarcelo Victor
Carros foram arrombados no Parque dos Poderes, na capitalMarcelo Victor

Ladrões fizeram um “arrastão” em carros que estavam estacionados hoje de manhã no Parque dos Poderes. Veículos deixados em frente da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) foram os mais atingidos pelos arrombadores.

Ocorrências deste tipo entraram para a rotina dos servidores, que reclamam da falta de policiamento justamente no local onde são traçadas as principais estratégias de combate à criminalidade. A reportagem do Campo Grande News apurou que somente hoje, os bandidos arrombaram pelo menos cinco carros para furtar aparelhos de som, estepes e até um sacolão.

Juliana Silva Barbosa trabalha na Auditoria Geral do Estado e todos os dias precisa estacionar o carro no Parque dos Poderes. Ela explica que as vagas existentes em frente às secretarias são destinadas às autoridades e os demais servidores são obrigados a deixar os veículos no lado oposto.

O Fiesta HSI – 5546 já foi vítima da ação dos ladrões pela quinta vez. Na manhã de hoje, o aparelho de som foi furtado.

O carro tem trava e alarme, portanto, para arrombar o veículo, o autor danificou a bateria e assim conseguiu evitar que alarme disparasse.

Já servidora Fátima Scarcelli enfrenta o problema pela segunda vez. Hoje de manhã a porta do Peugeot placa HQA – 8986 foi entortada para que o ladrão furtasse o som do carro.

Ana Maria Vianna, que também foi vítima da ação dos bandidos hoje de manhã, questiona o fato de ter três policiais na Sejusp e ninguém ter visto ou impedido o furto. Do Fiesta dela, placa HSY – 0350, foram levados o estepe e uma máquina de fotografia digital. Para invadir o veículo, o autor forçou a porta traseira com uma chave de fenda, que foi esquecida pelo bandido.

“Estamos revoltados. Não é possível acontecer roubos como estes no Parque dos Poderes”, reclama Cíntia Possas, técnica ambiental da Secretaria de Estado de Educação, prédio que fica ao lado da Sejusp. Do veículo Gol placa HSY – 6277, de propriedade de Cíntia, os bandidos furtaram o estepe e o sacolão.

Nesta ação, a borracha do vidro traseira do carro foi cortada com um estilete. Assim como outros servidores ouvidos pela reportagem, Cíntia destaca que os carros ficam a poucos metros do prédio da Sejusp e nunca os autores são vistos.

SIGA-NOS NO Google News