Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ladrão se passa por funcionário da Energisa e leva dinheiro de idosos

Midiamax - 15 de julho de 2017 - 08:40

Um ladrão se passou por funcionário da Energisa e furtou um casal de idosos nesta sexta-feira (14) em São Gabriel do Oeste, cidade a 144 quilômetros de Campo Grande. Uma idosa de 75 anos procurou a delegacia para registrar o furto de sua carteira onde havia documentos pessoais e R$ 430 em dinheiro. 

De acordo com o site Idest, o marido da idosa estava em frente de casa quando um o autor parou de moto, de cor vinho, e se identificou como sendo funcionário da Energisa. Ele pediu para verificar o consumo de energia da residência e propôs a troca de lâmpadas, como forma de economia.

Ele entrou na casa, e pediu para o idoso ir no padrão ver se acendia uma luz vermelha enquanto ligava as lâmpadas no interior da residência. Em seguida o homem saiu da casa e disse que retornava na próxima semana com as lâmpadas para a troca.

A idosa que estava lavando roupa, entrou no quarto após o indivíduo ter ido embora e verificou que a porta do guarda roupa estava aberta, momento em que deu por falta de sua carteira.

Casos semelhantes já foram registrados nesta semana nas cidades de Chapadão do Sul e Campo Grande. A Polícia Civil pede que a população fique alerta e denúncie pessoas suspeitas. O telefone de contato da Delegacia é o 3295.1480, ou no 190 na Polícia Militar.

Segundo a polícia, a empresa não pede contas dos moradores e os funcionários conferem apenas o relógio, não entram na casa.

SIGA-NOS NO Google News