Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Ladrão que roubava mulheres está no 'mundo do crime desde adolescente'

G1MS - 28 de dezembro de 2018 - 17:00

A Justiça decretou a prisão preventiva do homem de 32 anos, acusado de ao menos 8 roubos de carros, em Campo Grande. A investigação apontou que ele abordava somente mulheres, usando da força física para amendrontá-las. Além do próprio criminoso, que presta depoimento na manhã desta sexta-feira (28), a mãe dele também esteve na delegacia e ressaltou que o filho está no 'mundo do crime' desde a adolescência e é de uma família de pais e irmãos trabalhadores.

"Nós já ouvimos algumas vítimas, de crimes que ocorreram desde outubro deste ano. Todas relataram a violência física e emocional, ressaltando que se tratava de um homem grande, forte, ele tem 1,86m. Outras falaram do sotaque corumbaense e realmente confirmamos que ele é de lá. Nesta manhã, ele está aqui na Defurv [Delegacia Especializada em Repressão ao Furto e Roubo de Veículos]. Antes, a mãe veio aqui e falou que ele é o único da família que escolheu o mundo odo crime", afirmou ao G1 o delegado Bruno Urban, responsável pelas investigações.

Nessa quinta-feira (27), o ladrão passou por audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada. "Ele tinha dois mandados em aberto, um por roubo e outro por roubo de veículos. O inquérito foi instaurado, por conta do flagrante há dois dias. Agora ele está aqui na delegacia e confessou os crimes, principalmente por conta das provas", explicou Urban.

Ainda de acordo com a investigação, o homem integrava uma quadrilha que levava os carros até o Paraguai e lá os revendia ou então trocava por drogas. "Ele deixava o carro em um local ermo ou então o estacionamento de um supermercado, por exemplo. Em seguida, esperava chegar à noite e combinava de entregar a chave para o comparsa, que o buscava e levava para a fronteira", comentou o delegado.

Medo de estupro
Uma gestora de recursos humanos, de 39 anos, também prestou depoimento e falou do medo de ser estuprada pelo bandido. A vítima conta que a abordagem ocorreu há 12 dias, na avenida Souto Maior, por volta das 9h30 (de MS), momento em que ela saía de uma farmácia. Assim que entrou entrou no carro, o homem abriu a porta do passageiro e anunciou o assalto.

"Eu entrei no carro e ele já entrou na porta do passageiro. Apertou meu pulso, me mandou ir para o banco traseiro. Antes, nós lutamos cerca de 5 minutos, eu fiz vários sinais na rua e até parei, ao ouvir as pessoas dizendo que era briga de marido e mulher, que tinha que deixar pra lá. Falta humanidade, eu não sei direito. Depois disso, nós fomos até a minha casa, ele sempre exigindo dinheiro. Só que também começou a fazer uns elogios estranhos, fiquei com muito medo de estupro ou algo assim", disse.

Ao entrar no carro, ele começava a dar ordens. Ele assumia a direção, enquanto a vítima tinha de ficar deitada no banco traseiro. Com uma das mãos, ele guiava o veículo e, com a outra, segurava a pessoa. "No carro, depois de muito tentar escapar, ele disse: vou te apagar, você está dando muito trabalho. Já na minha casa, quando ele ordenou para ir até lá e já tinha me esganado, falou: vou embora, senão vou fazer algo com você. Ainda estou em estado de choque, nunca tinha passado por nada parecido", lamentou.

Entenda o caso
O homem de 32 anos foi preso pelo Batalhão da Polícia Militar de Choque (BpChoque), em Campo Grande, após roubar diversos carros. O flagrante ocorreu no dia anterior, no momento em que ele tentava vender a aliança e desbloquear o aparelho de celular de uma das vítimas.

Os policiais o prenderam logo após ele descer de um ônibus, na região central da cidade. De acordo com as investigações, o ladrão primeiro roubou um carro em um cruzamento, perto da rua Rio Grande do Sul. Ele então bateu este veículo contra outra motorista, na tentativa frustrada de também roubá-la. Na sequência dos crimes, o homem levou a bolsa de outra condutora e, posteriormente, abandonou o carro, roubando outro no mesmo dia, perto do terminal Aero Rancho, na região sul da cidade.

“Como o autor não usava arma, ele geralmente escolhia como vítimas, mulheres desacompanhadas, em razão da fragilidade e devido ao seu porte físico, mesmo estando desarmado ele conseguia intimidá-las e praticar os roubos”, disse o delegado Bruno Urban, responsável pelas investigações.

Ainda conforme a polícia, o bandido já tinha sido identificado há duas semanas, por conta de outros roubos e dois mandados de prisão preventiva em aberto. De todos os crimes, o suspeito confessou quatro deles, após a polícia apresentar provas e fazer o formal indiciamento.

Extensa ficha criminal
O homem possui antecedentes por roubo, furto, tráfico de drogas, receptação, homicídio simples tentado, furto qualificado, falsidade ideológica, corrupção passiva, ameaça, roubo majorado pelo emprego de arma de fogo, entre outros crimes.

SIGA-NOS NO Google News