Cassilândia, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

Últimas Notícias

06/04/2014 08:05

Lacta é autorizada a vender ovos após acordo sobre bullying

Portal Terra
Lacta é autorizada a vender ovos após acordo sobre bullying

A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon) chegou a um acordo com a Mondelez Brasil e liberou a venda dos ovos da Páscoa Bis Xtra + Chocolate, da Lacta. A entidade havia pedido a suspensão das vendas do produto e determinado a apreensão daqueles já comercializados por conta de uma campanha publicitária que, na visão do órgão regulador, estimulava discriminação entre crianças e adolescentes.

"Personalize a embalagem com adesivos e sacaneie seu amigo" é a frase utilizada na embalagem do produto. A ordem é uma referência aos adesivos que os clientes adquirem dentro do ovo com as expressões "morto de fome", "nerd" e "nervosinho".

A empresa se comprometeu a tapar ou rasurar a palavra “sacanear” nas embalagens dos ovos antes de recolocá-los a venda e a retirar a embalagem exterior em que a palavra a aparece. A Seprocon advertiu, todavia, que multará a Mondelez Brasil caso em algum estabelecimento que o produto seja vendido sejam encontados em uma mesma prateleira mais de três ovos de páscoa Xtra + Chocolate sem a palavra “sacanear” estar rasurada ou oculta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 22 de Fevereiro de 2017
Terça, 21 de Fevereiro de 2017
10:00
Receita do dia
Segunda, 20 de Fevereiro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)