Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

06/04/2014 08:05

Lacta é autorizada a vender ovos após acordo sobre bullying

Portal Terra
Lacta é autorizada a vender ovos após acordo sobre bullying

A Secretaria de Estado de Proteção e Defesa do Consumidor (Seprocon) chegou a um acordo com a Mondelez Brasil e liberou a venda dos ovos da Páscoa Bis Xtra + Chocolate, da Lacta. A entidade havia pedido a suspensão das vendas do produto e determinado a apreensão daqueles já comercializados por conta de uma campanha publicitária que, na visão do órgão regulador, estimulava discriminação entre crianças e adolescentes.

"Personalize a embalagem com adesivos e sacaneie seu amigo" é a frase utilizada na embalagem do produto. A ordem é uma referência aos adesivos que os clientes adquirem dentro do ovo com as expressões "morto de fome", "nerd" e "nervosinho".

A empresa se comprometeu a tapar ou rasurar a palavra “sacanear” nas embalagens dos ovos antes de recolocá-los a venda e a retirar a embalagem exterior em que a palavra a aparece. A Seprocon advertiu, todavia, que multará a Mondelez Brasil caso em algum estabelecimento que o produto seja vendido sejam encontados em uma mesma prateleira mais de três ovos de páscoa Xtra + Chocolate sem a palavra “sacanear” estar rasurada ou oculta.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)