Cassilândia, Sábado, 30 de Maio de 2020

Últimas Notícias

27/03/2020 08:40

Lacen já realizou 480 testes desde o início da pandemia

Campo Grande News

O Lacen-MS (Laboratório Central de Mato Grosso do Sul) já realizou 480 testa para investigar casos suspeitos do novo coronavírus, desde o final de fevereiro. Até o momento, foram confirmador 25 casos da covid-19 no estado, sendo 23 em Campo Grande, e outros 53 ainda aguardam resultado. A secretária prevê a entrega de mais 5 mil testes na semana que vem.

Em transmissão ao vivo, realizada na tarde desta quinta-feira, pelas redes sociais do governo do Estado, a secretária adjunta de Saúde, Christine Maymone, explicou que as mostras coletadas não testam apenas casos de coronavírus, mas de outras 9 diferentes Srags (síndromes respiratórias agudas graves)

São investigados casos de influeza 1 e 2, influenza A, H1N1, H3N2, influenza B, Rinovírus, Adenovírus e Metapneumovirus. “Ou seja, nós estamos fortalecendo a nossa vigilância em relação a todos os quadros de gripes e resfriados, portanto de síndromes respiratórias agudas graves”, afirmou.

A expectativa do secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, é serem entregues na próxima semana 5 mil testes para atender a demanda da pandemia. A remessa seria a primeira de uma compra de 10 mil insumos desta finalidade feita pelo SES.

Também está prevista a compra de 20 mil testes rápidos para atender os profissionais de saúde e outros servidores que trabalham em ações diretas de combate a pandemia.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 30 de Maio de 2020
Sexta, 29 de Maio de 2020
18:05
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)