Cassilândia, Sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

Últimas Notícias

25/12/2017 16:14

Laçador tem perna amputada, volta a competir 2 meses após o acidente e ganha

Jovem Sul News
José Macedo voltou a montar 20 dias após o acidente que causou a amputação da perna dele (Foto: Reprodução/TV Morena)José Macedo voltou a montar 20 dias após o acidente que causou a amputação da perna dele (Foto: Reprodução/TV Morena)

Na prova de precisão e de velocidade um nome se destaca entre os campeões. O nome é José Macedo, natural de Minas Gerais que veio para Mato Grosso do Sul ainda bebê. José conta que começou a laçar em 2012.


Em pouco tempo ele se destacou, ganhou duas motos e mais de 10 prêmios em provas pelo Brasil.


Mas entre uma vitória e outra, em março de 2016, uma tragédia mudaria a vida de José para sempre. Ele sofreu um acidente na rodovia, perto da cidade de Paraíso das Águas.


Chovia muito quando a caminhonete que ele e um amigo estavam, aquaplanou e capotou. José ficou dez dias na UTI entre a vida e a morte. Para sobreviver os médicos tiveram que amputar a perna direita dele.

– Foi um milagre muito grande de Deus ter acontecido dessa forma, a caminhonete ter capotado do meu lado e eu não ter quebrado minha cabeça e nem rompeu e nem estragou nada da minha perna, num quebrou nenhuma e não feriu nenhuma. Só infelizmente aconteceu que rompeu a veia artéria – lembra o laçador.

José Macedo é casado com Iolanda Macedo e tem 4 filhos (Drieli, Jornada, Gabriel e Emerson), Jordana Macedo, a filha do meio lembra do sofrimento de toda a família


– Ele é muito forte está aí laçando é um exemplo pra toda a gente, pra todo mundo. Com certeza é um orgulho – conta Jordana


Após ser liberado, em vez de ficar se lamentando em casa, José decidiu agir. Com 20 dias do acidente ele já estava montando, com 40 passou a treinar e com dois meses voltou a competir. Para isso, o laçador fez uma adaptação de couro que ele encaixa na parte da perna amputada.


Todo laçador tem uma equipe e com o José não é diferente. Após o acidente ele precisou se afastar, mas quando ele contou com o apoio total dos amigos para voltar ao esporte.


– Uma pessoa com uma índole excepcional e a fé dele isso move montanhas. Ele tirou de letra um cara que tem uma superação que eu acho que muita gente que tem duas pernas e dois braços não tem a superação que esse cara tem – afirma o chefe da equipe.


Somente em 2017 o José chegou a seis finais ganhou uma taça de ouro, outra de prata entre tantos outros prêmios e agora está indo para mais uma final.


O laçador voltou a arena com todo o apoio do público. Quando a porteira abriu lá foi ele em busca do bezerro. Mesmo sem uma perna, competindo de igual pra igual com os adversários.


José Macedo foi para cima e conseguiu uma laçada perfeita. Ele conquistou o segundo lugar em uma das provas do circuito laço comprido que reúne os melhores do Brasil.


– Deus me tirou uma perna, mas me deu muito mais alegria, com certeza. Não é porque eu não tenho uma perna que eu sou diferente dos outros. Com certeza eu sou abençoado igual aos outros – conclui José.
Essa foi mais uma vitória deste homem que é chamado pelos amigos de Zé, mas, poderia se chamar Zé da Superação.

Fonte: Globo Esporte MS/E.V

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 19 de Janeiro de 2018
Quinta, 18 de Janeiro de 2018
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)