Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Laçador tem perna amputada, volta a competir 2 meses após o acidente e ganha

Jovem Sul News - 25 de dezembro de 2017 - 16:14

José Macedo voltou a montar 20 dias após o acidente que causou a amputação da perna dele (Foto: Reprodução/TV Morena)
José Macedo voltou a montar 20 dias após o acidente que causou a amputação da perna dele (Foto: Reprodução/TV Morena)

Na prova de precisão e de velocidade um nome se destaca entre os campeões. O nome é José Macedo, natural de Minas Gerais que veio para Mato Grosso do Sul ainda bebê. José conta que começou a laçar em 2012.


Em pouco tempo ele se destacou, ganhou duas motos e mais de 10 prêmios em provas pelo Brasil.


Mas entre uma vitória e outra, em março de 2016, uma tragédia mudaria a vida de José para sempre. Ele sofreu um acidente na rodovia, perto da cidade de Paraíso das Águas.


Chovia muito quando a caminhonete que ele e um amigo estavam, aquaplanou e capotou. José ficou dez dias na UTI entre a vida e a morte. Para sobreviver os médicos tiveram que amputar a perna direita dele.

– Foi um milagre muito grande de Deus ter acontecido dessa forma, a caminhonete ter capotado do meu lado e eu não ter quebrado minha cabeça e nem rompeu e nem estragou nada da minha perna, num quebrou nenhuma e não feriu nenhuma. Só infelizmente aconteceu que rompeu a veia artéria – lembra o laçador.

José Macedo é casado com Iolanda Macedo e tem 4 filhos (Drieli, Jornada, Gabriel e Emerson), Jordana Macedo, a filha do meio lembra do sofrimento de toda a família


– Ele é muito forte está aí laçando é um exemplo pra toda a gente, pra todo mundo. Com certeza é um orgulho – conta Jordana


Após ser liberado, em vez de ficar se lamentando em casa, José decidiu agir. Com 20 dias do acidente ele já estava montando, com 40 passou a treinar e com dois meses voltou a competir. Para isso, o laçador fez uma adaptação de couro que ele encaixa na parte da perna amputada.


Todo laçador tem uma equipe e com o José não é diferente. Após o acidente ele precisou se afastar, mas quando ele contou com o apoio total dos amigos para voltar ao esporte.


– Uma pessoa com uma índole excepcional e a fé dele isso move montanhas. Ele tirou de letra um cara que tem uma superação que eu acho que muita gente que tem duas pernas e dois braços não tem a superação que esse cara tem – afirma o chefe da equipe.


Somente em 2017 o José chegou a seis finais ganhou uma taça de ouro, outra de prata entre tantos outros prêmios e agora está indo para mais uma final.


O laçador voltou a arena com todo o apoio do público. Quando a porteira abriu lá foi ele em busca do bezerro. Mesmo sem uma perna, competindo de igual pra igual com os adversários.


José Macedo foi para cima e conseguiu uma laçada perfeita. Ele conquistou o segundo lugar em uma das provas do circuito laço comprido que reúne os melhores do Brasil.


– Deus me tirou uma perna, mas me deu muito mais alegria, com certeza. Não é porque eu não tenho uma perna que eu sou diferente dos outros. Com certeza eu sou abençoado igual aos outros – conclui José.
Essa foi mais uma vitória deste homem que é chamado pelos amigos de Zé, mas, poderia se chamar Zé da Superação.

Fonte: Globo Esporte MS/E.V

SIGA-NOS NO Google News