Cassilândia, Sexta-feira, 18 de Janeiro de 2019

Últimas Notícias

25/12/2017 16:14

Laçador tem perna amputada, volta a competir 2 meses após o acidente e ganha

Jovem Sul News
José Macedo voltou a montar 20 dias após o acidente que causou a amputação da perna dele (Foto: Reprodução/TV Morena)José Macedo voltou a montar 20 dias após o acidente que causou a amputação da perna dele (Foto: Reprodução/TV Morena)

Na prova de precisão e de velocidade um nome se destaca entre os campeões. O nome é José Macedo, natural de Minas Gerais que veio para Mato Grosso do Sul ainda bebê. José conta que começou a laçar em 2012.


Em pouco tempo ele se destacou, ganhou duas motos e mais de 10 prêmios em provas pelo Brasil.


Mas entre uma vitória e outra, em março de 2016, uma tragédia mudaria a vida de José para sempre. Ele sofreu um acidente na rodovia, perto da cidade de Paraíso das Águas.


Chovia muito quando a caminhonete que ele e um amigo estavam, aquaplanou e capotou. José ficou dez dias na UTI entre a vida e a morte. Para sobreviver os médicos tiveram que amputar a perna direita dele.

– Foi um milagre muito grande de Deus ter acontecido dessa forma, a caminhonete ter capotado do meu lado e eu não ter quebrado minha cabeça e nem rompeu e nem estragou nada da minha perna, num quebrou nenhuma e não feriu nenhuma. Só infelizmente aconteceu que rompeu a veia artéria – lembra o laçador.

José Macedo é casado com Iolanda Macedo e tem 4 filhos (Drieli, Jornada, Gabriel e Emerson), Jordana Macedo, a filha do meio lembra do sofrimento de toda a família


– Ele é muito forte está aí laçando é um exemplo pra toda a gente, pra todo mundo. Com certeza é um orgulho – conta Jordana


Após ser liberado, em vez de ficar se lamentando em casa, José decidiu agir. Com 20 dias do acidente ele já estava montando, com 40 passou a treinar e com dois meses voltou a competir. Para isso, o laçador fez uma adaptação de couro que ele encaixa na parte da perna amputada.


Todo laçador tem uma equipe e com o José não é diferente. Após o acidente ele precisou se afastar, mas quando ele contou com o apoio total dos amigos para voltar ao esporte.


– Uma pessoa com uma índole excepcional e a fé dele isso move montanhas. Ele tirou de letra um cara que tem uma superação que eu acho que muita gente que tem duas pernas e dois braços não tem a superação que esse cara tem – afirma o chefe da equipe.


Somente em 2017 o José chegou a seis finais ganhou uma taça de ouro, outra de prata entre tantos outros prêmios e agora está indo para mais uma final.


O laçador voltou a arena com todo o apoio do público. Quando a porteira abriu lá foi ele em busca do bezerro. Mesmo sem uma perna, competindo de igual pra igual com os adversários.


José Macedo foi para cima e conseguiu uma laçada perfeita. Ele conquistou o segundo lugar em uma das provas do circuito laço comprido que reúne os melhores do Brasil.


– Deus me tirou uma perna, mas me deu muito mais alegria, com certeza. Não é porque eu não tenho uma perna que eu sou diferente dos outros. Com certeza eu sou abençoado igual aos outros – conclui José.
Essa foi mais uma vitória deste homem que é chamado pelos amigos de Zé, mas, poderia se chamar Zé da Superação.

Fonte: Globo Esporte MS/E.V

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 18 de Janeiro de 2019
10:10
Chapadão do Sul
Quinta, 17 de Janeiro de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Quarta, 16 de Janeiro de 2019
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)