Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Laboratório retira lote de medicamento do mercado

24 de maio de 2005 - 14:21

A Novartis Biociências S.A. está sendo obrigada a recolher do mercado brasileiro um lote de 350 unidades do medicamento Muricalm (pimetixeno). Segundo o Procon-SP, foi encontrado um frasco de Aminofilina Sandoz (solução gotas 10 ml) dentro de uma embalagem de Muricalm. As causas da troca estão sendo apuradas.

A Novartis informou que todos os pacientes que estiverem utilizando o lote Z0004A do medicamento deverão suspender imediatamente seu uso e entrar em contato com o serviço de informação a cliente da empresa (telefone 0800 888 3003). As demais apresentações e formas de Muricalm não apresentam qualquer problema, podendo ser consumidas conforme prescrição médica.

Segundo a Fundação Procon-SP, por se tratar de um produto potencialmente nocivo a empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina do Código de Defesa do Consumidor.

"O fornecedor não poderá colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade á saúde ou segurança", diz a nota do Procon.

Globo.com

SIGA-NOS NO Google News