Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

24/05/2005 14:21

Laboratório retira lote de medicamento do mercado

A Novartis Biociências S.A. está sendo obrigada a recolher do mercado brasileiro um lote de 350 unidades do medicamento Muricalm (pimetixeno). Segundo o Procon-SP, foi encontrado um frasco de Aminofilina Sandoz (solução gotas 10 ml) dentro de uma embalagem de Muricalm. As causas da troca estão sendo apuradas.

A Novartis informou que todos os pacientes que estiverem utilizando o lote Z0004A do medicamento deverão suspender imediatamente seu uso e entrar em contato com o serviço de informação a cliente da empresa (telefone 0800 888 3003). As demais apresentações e formas de Muricalm não apresentam qualquer problema, podendo ser consumidas conforme prescrição médica.

Segundo a Fundação Procon-SP, por se tratar de um produto potencialmente nocivo a empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina do Código de Defesa do Consumidor.

"O fornecedor não poderá colocar no mercado de consumo produto ou serviço que sabe ou deveria saber apresentar alto grau de nocividade ou periculosidade á saúde ou segurança", diz a nota do Procon.

Globo.com

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
09:09
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)